Alerta: Ssubea averiguou mais de mil denúncias de maus tratos a animais em 2022

110 visualizações

Somente em janeiro deste ano, foram mais de 100 denúncias

A sua titular da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, Elisângela Rodrigues, alertou para um número alarmante. No ano passado, o setor recebeu e averiguou 1.040 denúncias de maus-tratos. Em consequência, foram gerados 70 boletins de ocorrência e duas prisões em flagrante. Em janeiro deste ano, o número de ocorrências acompanhou a média do ano passado: foram feitas 114 denúncias à Ssubea.

Ainda em 2022, a Ssubea lançou a cartilha do bem-estar animal e a equipe participou de quatro fiscalizações de cavalgadas, coibindo o uso de 70 esporas. Através desse setor, a Prefeitura de Nova Friburgo realizou dez campanhas de adoção de animais, entre elas uma de felinos e outra somente de cães adultos, e promoveu a doação de duas toneladas de ração aos protetores cadastrados.

Outras ações, conforme enumera Elisângela, foram as parcerias firmadas com empresas que ajudaram ao longo do ano nessas realizações, além de ter sido criado o Ssubea Monitoramento, que deu maior transparência ao andamento das denúncias.

Em janeiro, a pasta realizou a primeira campanha de adoção de animais do ano e lançou a primeira castração com todos os procedimentos municipais.

Redes Sociais do EcoSerrano

Telegram
Grupo de Whatsapp 3
Grupo de Whatsapp 2 (lotado)  
Grupo de Whatsapp 1 (lotado) 
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco
Youtube: EcoSerrano

 

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies