Animal ameaçado de extinção é flagrado em Nova Friburgo e encanta admiradores

Publicado: Última atualização em 139270 visualizações

Espécie tem sido monitorada pelo Projeto Aventura Animal. Veja o vídeo

O Projeto Aventura Animal continua sua importante missão de documentar os comportamentos e hábitos do gato-do-mato-pequeno na região serrana do Rio de Janeiro, mais uma vez registrando a presença dessa espécie ameaçada de extinção.

Cada imagem e vídeo capturado deste exemplar raro é motivo de celebração para os biólogos e profissionais envolvidos no Projeto, pois contribui significativamente para a compreensão e conservação dessa espécie tão importante para o ecossistema local.

As câmeras fotográficas do Projeto Aventura Animal estão estrategicamente espalhadas por toda a região serrana, abrangendo áreas de municípios como Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo, Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, entre outros. Essa ampla cobertura permite a coleta de dados essenciais para entender melhor a distribuição e o comportamento do gato-do-mato-pequeno, além de auxiliar em medidas de preservação e manejo adequado da fauna silvestre.

Com cada nova imagem e informação registrada, o Projeto Aventura Animal reafirma seu compromisso com a proteção da biodiversidade e o estudo das espécies ameaçadas, destacando a importância da conservação dos ecossistemas serranos do Rio de Janeiro.

A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização do EcoSerrano, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.

Redes Sociais do EcoSerrano

Telegram

Grupo de Whatsapp 3

Grupo de Whatsapp 2   

Grupo de Whatsapp 1  

Instagram: @ecoserrano

Facebook: @ecoserranoo

Twitter: @serrano_eco

Youtube: EcoSerrano

1 comentários

Ricardo Nascimento 31 de março de 2024 - 16:25

Deus escreveu em pedra , jesus por parabolas e o Professor na louça, a semear a magia do saber na cabeça dos inocente. inda bem que Machado era de Assis..nao derrubou árvores para escrever em folhas suas obras para ser imortal. Salário de professor tem que ser petra, pois seu suor tbm e sagrado. Ric do rio jpa.

Repetir

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies