Evento terá influencer friburguense Rei das Cobras

Famoso internacionalmente, “Rei das Cobras” é friburguense e estará na cidade

6542 visualizações

Grande evento, gratuito, está programado para esta semana e a presença de uma das grandes personalidades, nascida em Nova Friburgo está confirmada

Em homenagem ao mês do Meio Ambiente, a Prefeitura de Nova Friburgo, em colaboração com as secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, está organizando uma série de atividades para diferentes públicos. O evento ocorrerá no próximo dia 14 de junho, sexta-feira, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, localizado na Praça do Suspiro.

A partir de agora, os moradores de Nova Friburgo e região serrana contam com um novo canal para compartilhar denúncias, acidentes e flagrantes. LINK PARA O CANAL: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL

Henrique Biólogo friburguense estará em Nova Friburgo para evento e palestra gratuita

Henrique Biólogo friburguense estará em Nova Friburgo para evento e palestra gratuita no Teatro Municipal

A programação começará às 8:30h com o lançamento do Projeto Geração Consciente. Este projeto será implementado em cinco escolas municipais e tem como objetivo sensibilizar os alunos sobre seus hábitos de consumo, visando à redução dos resíduos produzidos na escola. O tema abordado será “Entendendo a problemática dos resíduos sólidos”.

Às 10h, haverá uma palestra sobre o Meio Ambiente e a biodiversidade da Mata Atlântica intitulada “O mundo das serpentes”. Esta palestra será conduzida pelo biólogo friburguense e influenciador ambiental Henrique Abrahão-Charles (@biologohenrique), que também é vencedor do Prêmio iBest. A atividade é destinada aos estudantes de Nova Friburgo.

No mesmo dia, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, às 18h, Henrique Abrahão-Charles apresentará a mesma palestra, desta vez aberta ao público em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através de um link disponibilizado pela prefeitura: https://docs.google.com/forms/d/13m4MV7zr8u8YQCGZgFlYs9L2xLzahIvbE7-SMUTzxdc/alreadyresponded?edit_requested=true. Vale ressaltar que o evento está sujeito à lotação, respeitando a capacidade máxima do teatro.

Esta série de atividades visa não apenas celebrar o mês do Meio Ambiente, mas também promover a conscientização e a educação ambiental entre os jovens e a comunidade de Nova Friburgo.

Quem é o “Rei das Cobras?”

Henrique Abrahão Charles é conhecido por Biólogo Henrique, especialmente pelo canal ”Biólogo Henrique – o biólogo das cobras”. Natural de Nova Friburgo-RJ, Brasil, reside em Macaé-RJ e atua no Parque Natural Municipal da Restinga do Barreto. Atuação: Biólogo, Professor, Analista Ambiental, YouTuber, Podcaster, Jornalista e Divulgador Científico.

No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, Zoologia, Ecologia e Cultura Nerd. Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeira, cobra coral)  e  demais animais peçonhentos, saúde pública e importância médica, além de curiosidades da fauna silvestre. 

Henrique iniciou sua carreira científica com um curso Técnico em Química, pelo Instituto Brasil (1996 – 1998),  posteriormente obteve sua graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998 – 2002) e mestrado em  Biologia Animal no Curso de Pós-graduação do Instituto de Biologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2006 – 2007) através do estudo do comportamento predatório de boídeos de diferentes hábitos (anaconda, suaçuboia, salamanta e jiboia).

A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.

Redes Sociais do EcoSerrano

Whatsapp EcoSerrano Ocorrências: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL

Telegram
Grupo de Whatsapp 3
Grupo de Whatsapp 2 (lotado)  
Grupo de Whatsapp 1 (lotado) 
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco

Youtube: EcoSerrano

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies