Cadelinha ficou perdida 10 dias no alto de uma montanha em Nova Friburgo

Resgate emocionante no alto de uma montanha viralizou nas redes sociais

510 visualizações

Ação de grande comoção teve até rapel e  aconteceu no final de semana, em cidade do RJ e gerou muita repercussão. Veja os detalhes (Clique em Leia Mais)

No último domingo 27 de outubro, a cadelinha Alita, de um ano e meio, foi resgatada de uma situação difícil: após dez dias presa no alto da Pedra Pena Branca, a 300 metros de altura, no distrito de Amparo, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro. O resgate envolveu uma descida de rapel de 140 metros, realizada pelo montanhista Rosalvo Tavares, com o apoio de Edson, o dono da cadelinha, e Zaqueu, um morador local.

Alita estava desaparecida há mais de uma semana, e os moradores escutavam seus latidos vindos de uma área alta da montanha. “Quando identificamos que ela estava lá em cima, subimos no sábado (26) para instalar as cordas, mas a chuva nos fez adiar o resgate para domingo,” explicou Rosalvo.

A presença de Edson foi essencial, já que Alita reconheceu a voz do dono, o que ajudou a evitar o risco de ela se assustar e cair. “Compramos até um pedaço de linguiça no bar para atrair a cachorrinha,” relembrou Rosalvo, que compartilhou o emocionante resgate nas redes sociais.

“Missão dada e missão cumprida”

O grupo comemorou o sucesso do resgate em um vídeo postado online. “Mais um resgate pra conta, sempre salvando vidas nas montanhas! Dois dias de luta e de glória! Missão cumprida,” festejaram Rosalvo, Edson e Zaqueu. Alita, salva e em bom estado de saúde, agora está em segurança e voltou para casa após uma verdadeira saga nas alturas de Nova Friburgo.

NOVO CANAL PARA DENÚNCIAS em Nova Friburgo e região serrana para compartilhar denúncias, acidentes e flagrantes. ACESSE O LINK: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL

Redes Sociais do EcoSerrano

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies