Ação de grande comoção teve até rapel e aconteceu no final de semana, em cidade do RJ e gerou muita repercussão. Veja os detalhes (Clique em Leia Mais)
No último domingo 27 de outubro, a cadelinha Alita, de um ano e meio, foi resgatada de uma situação difícil: após dez dias presa no alto da Pedra Pena Branca, a 300 metros de altura, no distrito de Amparo, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro. O resgate envolveu uma descida de rapel de 140 metros, realizada pelo montanhista Rosalvo Tavares, com o apoio de Edson, o dono da cadelinha, e Zaqueu, um morador local.
Alita estava desaparecida há mais de uma semana, e os moradores escutavam seus latidos vindos de uma área alta da montanha. “Quando identificamos que ela estava lá em cima, subimos no sábado (26) para instalar as cordas, mas a chuva nos fez adiar o resgate para domingo,” explicou Rosalvo.
A presença de Edson foi essencial, já que Alita reconheceu a voz do dono, o que ajudou a evitar o risco de ela se assustar e cair. “Compramos até um pedaço de linguiça no bar para atrair a cachorrinha,” relembrou Rosalvo, que compartilhou o emocionante resgate nas redes sociais.
“Missão dada e missão cumprida”
O grupo comemorou o sucesso do resgate em um vídeo postado online. “Mais um resgate pra conta, sempre salvando vidas nas montanhas! Dois dias de luta e de glória! Missão cumprida,” festejaram Rosalvo, Edson e Zaqueu. Alita, salva e em bom estado de saúde, agora está em segurança e voltou para casa após uma verdadeira saga nas alturas de Nova Friburgo.
NOVO CANAL PARA DENÚNCIAS em Nova Friburgo e região serrana para compartilhar denúncias, acidentes e flagrantes. ACESSE O LINK: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL
Redes Sociais do EcoSerrano
- EcoSerrano Denúncias e Acidentes: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL
- Instagram: @ecoserrano
- Facebook: @ecoserranoo
- Twitter: @serrano_eco
- Youtube: EcoSerrano