Acusado foi preso por maus tratos, após denúncias que se estendiam desde novembro de 2023. Animais viviam em situação “deplorável”
No dia 15 de outubro, um homem foi preso em flagrante em Nova Friburgo por maus-tratos a 13 cães mantidos em condições deploráveis em um canil localizado em Olaria. A ação foi conduzida pela Polícia Civil, com apoio da Ssubea e constatou a situação degradante em que os animais viviam: confinados em gaiolas e canis sujos, sem acesso adequado a comida e água, em um ambiente extremamente insalubre. A saúde física e mental dos cães estava gravemente comprometida.
A investigação, iniciada após diversas denúncias, culminou na prisão do tutor, que já havia sido notificado várias vezes desde novembro de 2023, mas ignorou as ordens para melhorar as condições dos animais. Além de sua prisão, ele está proibido de manter animais e de se aproximar do local.
Os cães estão temporariamente sob a tutela de um fiel depositário, enquanto as autoridades analisam o futuro dos animais. A Polícia Civil segue acompanhando o caso, garantindo que a justiça seja feita diante do flagrante desrespeito às leis de proteção animal.
NOVO CANAL PARA DENÚNCIAS em Nova Friburgo e região serrana para compartilhar denúncias, acidentes e flagrantes. ACESSE O LINK: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL
Redes Sociais do EcoSerrano
- EcoSerrano Denúncias e Acidentes: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL
- Instagram: @ecoserrano
- Facebook: @ecoserranoo
- Twitter: @serrano_eco
- Youtube: EcoSerrano