Educadores protestam contra Johnny Maycon e deixam prefeito constrangido

Aniversário de 206 anos de Nova Friburgo também teve cobrança

2126 visualizações

Prefeito Johnny Maycon passou momentos de constrangimento. Veja o motivo na matéria

Durante as comemorações do aniversário de Nova Friburgo, dois protestos simultâneos chamaram a atenção para questões críticas nos setores de Educação e Saúde do município. Organizados pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação de Nova Friburgo (SEPE-NF) e pelo Movimento Luto Pela Saúde, os manifestantes denunciaram o que consideram ser desmandos e descasos da administração do prefeito Johnny Maycon.

Protesto dos Educadores

O SEPE Nova Friburgo, em cumprimento à deliberação da assembleia, reuniu trabalhadores da Educação para denunciar as ações do prefeito Johnny Maycon que, segundo os manifestantes, violam várias normas legais e direitos trabalhistas dos servidores da Educação. Principais Reclamações dos Profissionais da Educação:

  • Revisão Geral Anual: Não aplicação da revisão geral anual, resultando no rebaixamento dos salários dos educadores;
  • Plano de Carreira: Falta de constituição de um Grupo de Trabalho para discutir e aprovar o Plano de Carreira do apoio;
  • Piso Nacional e Carga Horária: Não pagamento do Piso Nacional dos professores e não aplicação correta da carga horária;
  • PCCS do Magistério: Congelamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do magistério;
  • Organização das Contas Públicas: Falta de medidas administrativas para organizar as contas públicas de forma a assegurar os direitos dos servidores;
  • Infraestrutura das Unidades Escolares: Unidades escolares funcionando sem o número adequado de servidores.

Os manifestantes se concentraram na região da Av. Alberto Braune, destacando o descaso do prefeito com servidores públicos e a população. A mobilização dos profissionais da educação reflete a contínua luta por melhores condições de trabalho e pelo respeito aos direitos adquiridos.

Movimento Luto Pela Saúde

Paralelamente, o Movimento Luto Pela Saúde realizou uma manifestação pacífica e silenciosa na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no centro de Nova Friburgo, a partir das 09h. O movimento buscou homenagear e refletir sobre as vidas afetadas pela crise na saúde pública do município.

  • Cirurgias e Atendimento Médico: Falta de realização de cirurgias, ausência de médicos e demora no atendimento;
  • Falta de Recursos: Escassez de exames e insumos essenciais para o atendimento de saúde;
  • Sucateamento e Negligência: Sucateamento das unidades de saúde, negligência na gestão e superfaturamento;
  • Impacto na Vida dos Cidadãos: O movimento destacou as vidas perdidas e as pessoas cuja qualidade de vida foi prejudicada pela administração municipal.

Os manifestantes do Luto Pela Saúde insistem que as ações do governo municipal têm um impacto devastador na vida dos cidadãos e que a mobilização continua em luto e luta pelas vítimas e por aqueles que sofrem as consequências do que consideram um desgoverno.

Reações e Implicações

Os protestos refletem a insatisfação crescente entre trabalhadores da Educação e Saúde em Nova Friburgo, destacando questões urgentes que demandam respostas e ações concretas por parte do governo municipal. Enquanto o SEPE-NF e o Movimento Luto Pela Saúde continuam suas mobilizações, o prefeito Johnny Maycon enfrenta uma pressão crescente para resolver as alegações de descaso e má gestão em setores fundamentais para o bem-estar da população. As manifestações durante o aniversário da cidade simbolizam um dia não apenas de comemoração, mas também de reflexão e de exercício da cidadania, com os moradores de Nova Friburgo exigindo melhorias e respeito aos seus direitos básicos.

A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.

Redes Sociais do EcoSerrano

Whatsapp EcoSerrano Ocorrências: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL

Telegram
Grupo de Whatsapp 3
Grupo de Whatsapp 2 (lotado)  
Grupo de Whatsapp 1 (lotado) 
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco

Youtube: EcoSerrano

1 comentários

Gustavo Braune 17 de maio de 2024 - 19:46

Folhetim.

Repetir

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies