Ato terá como tema a suspensão da realização de horas extras determinada pelo Prefeito Johnny Maycon
Nesta quarta-feira, 28, a partir das 16h, no Centro de Turismo, na Praça Demerval Barbosa Moreira, servidores públicos, em especial os da Saúde, prometem fazer uma manifestação para cobrar explicações a respeito da determinação do prefeito Johnny Maycon em suspender a realização das horas extras.
A decisão pela suspensão do pagamento das horas excedentes, bem como da contratação de funcionários terceirizados, de acordo com o chefe do Executivo, seria em razão de não ultrapassar o limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal. Segundo um memorando enviado pela secretária de saúde, Nicole Cipriano, grande parte dos gastos seria em razão da folha salarial.
A decisão pelo ato ganhou força após a Câmara Municipal vetar a realização de uma audiência pública sobre o tema. Em 21 de março, durante a sessão legislativa, 13 vereadores foram contra, enquanto outros 6 votaram a favor da audiência pública. Alguns parlamentares que foram a favor aventaram a possibilidade de o Prefeito estar, supostamente, por trás do resultado da votação.
Ainda não se sabe ao certo, mas ao que parece, os servidores podem partir se dirigir pela Avenida Alberto Braune até a frente do prédio da Prefeitura de Nova Friburgo.
A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização do EcoSerrano, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.
Redes Sociais do EcoSerrano
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco
Youtube: EcoSerrano