Chuva de segunda-feira fez acionar ao menos sirenes em cinco bairros de Nova Friburgo

230 visualizações

Distrito de Conselheiro Paulino teve diversas ruas alagadas. Moradores estão ansiosos pela conclusão das obras de drenagem no distrito. Veja mais informações sobre as ocorrências e o que diz a previsão do tempo para esta terça-feira

No final da tarde da última segunda-feira, 23, uma forte e duradoura chuva deixou boa parte da população friburguense preocupada. Diversas ruas registraram alagamentos, principalmente, na região do distrito de Conselheiro Paulino. Ao menos seis lugares as sirenes foram acionadas: Jardim Califórnia, Rui Sanglard, São Geraldo, Riograndina, Cordoeira, Jardinlândia.

A previsão para esta terça-feira, 24, é de mais chuva. A Defesa Civil de Nova Friburgo está em alerta. As equipes de limpeza da Prefeitura iniciaram na manhã desta terça o início dos trabalhos de desobstrução de bueiros e higiene de algumas ruas, em Conselheiro.

A Defesa Civil também realiza uma avaliação de possíveis riscos e já recomendou aos pontos de apoio que também fiquem em alerta, caso seja necessário.

Na estrada do Girassol, no distrito de Conselheiro Paulino, houve queda de pequenas barreiras e, em alguns trechos, só se passava apenas um veículo rente a uma ribanceira. Na Rua Herdy – Prado, parte da via ficou alagada e um carro e um ônibus ficaram. A rua em frente a sede do Nova Friburgo Futebol Clube também ficou parcialmente alagada, assim como na altura do Colégio Rui Barbosa e outras ruas do Prado e Jardim Ouro Preto. Não houve registro de desalojados ou desabrigados.

Nas redes sociais, moradores da região pediram para que o distrito também seja contemplado com obras que possam ajudar no rápido escoamento da água da chuva e evitar transtornos. Ao que parece, o distrito também poderá receber investimentos para a realização da modernização do sistema de captação de água de chuva.

Obra de drenagem no distrito

No Jardim Califórnia, o Governo do Estado realiza uma obra de contenção e drenagem – com um paredão ecológico de 161 metros. As duas obras estão orçada de R$ 20 milhões. Logo abaixo da obra está a Escola Municipal Umbelina, que pode ser utilizada como um dos pontos de apoio, em caso de necessidade.

Os moradores estão ansiosos para a conclusão das obras e voltarem a ter a sensação de segurança. A localidade foi uma das regiões atingidas pela Tragédia de 2011.

Previsão do tempo

De acordo com o Climatempo, o ar quente e úmido predomina sobre o Brasil e a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera forma muitas áreas de instabilidade sobre o país. Os aglomerados de nuvens que crescem sobre o interior do Brasil se juntam com uma frente fria que avançou para a costa da Região Sudeste. Nesta terça-feira, esta frente fria fica próxima ao litoral do Rio De Janeiro e ajuda a aumentar as condições para chuva sobre a região serrana.

Redes Sociais do EcoSerrano:

Grupo de Whatsapp 2 
Grupo de Whatsapp 1 (lotado) 
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco
Youtube: EcoSerrano

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!