Para realizar operação, foi preciso interditar uma rua no centro do bairro
Na manhã desta segunda-feira, 23, a concessionária Águas de Nova Friburgo realiza uma intervenção na Rua Barão de Lucena, esquina com a Rua D. João VI, na altura do Colégio Augusto Spinelli. Segundo a concessionária, esta é uma etapa que visa a implementação de uma nova Estação de Esgoto no bairro.
O acesso à via precisou ser interditado, o que interferiu no itinerário do ônibus da linha Sítio São Luiz, além de causar lentidão para os motoristas que trafegam pela localidade. Por estar situado bem próximo a uma escola, nos horários de entrada e saída de estudantes o trânsito deve ficar ainda mais lento.
Segundo moradores do local, até o início da tarde, as únicas sinalizações eram as da própria concessionária, que isolou a área e para impedir o acesso à Rua Barão de Lucena, por medida de segurança.
Em contato com o EcoSerrano, o secretário da Smomu, Fabrício Medeiros, informou que a secretaria não foi notificada pela concessionária, mas que iria enviar os agentes à localidade para maior organização do trânsito.
A reportagem também entrou em contato com a Águas de Nova Friburgo. Em nota, a concessionária informou que realiza, desde o dia 8 de março, no Cônego, obras para implantação das redes de esgoto que irão atender ao bairro. A região contará com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e os moradores terão acesso ao sistema completo de tratamento. Até o final do ano, serão executados mais de 4 mil metros de novas redes.
A concessionária informou ainda que a Rua Barão de Lucena estará liberada ainda hoje para o trânsito e que a Secretaria de Mobilidade Urbana será informada das próximas etapas para auxiliar as equipes durante os trabalhos.