Aprovados no COncurso Público de Nova Friburgo recebem notícias atualizadas da Prefeitura de Nova Friburgo (2)

Concurso Público pode ser estratégia para alavancar popularidade de Johnny Maycon

1430 visualizações

Número de posses aumentou e convocações também foram feitas em meio a polêmicas na gestão municipal. Após remanejamento de R$ 3,6 da Saúde para o Turismo e a tragédia envolvendo uma criança com meningite, nova convocação pode sair ainda nesta sexta-feira

Em meio a uma série de denúncias e polêmicas, o Prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, parece utilizar o Concurso Público de 2023 como uma possível ferramenta para desviar a atenção dos problemas de sua administração. Não se descarta, claro, a intenção genuína em ocupar o Executivo com funcionários qualificados em seus devidos cargos e melhorar a qualidade do serviço ofertado. Diversas convocações de aprovados têm sido feitas, mas a suposta lentidão no processo de posse levanta questionamentos sobre as intenções por trás dessas ações. Recentemente, Johnny Maycon anunciou a ampliação do número de vagas, passando de 1,7 mil para quase 3 mil aprovados. Observadores notam que essas convocações costumam coincidir com momentos de repercussão negativa para a gestão do prefeito, sugerindo que podem ser uma estratégia para mudar o foco dos problemas enfrentados, especialmente na área da saúde e educação.

NOVO CANAL PARA DENÚNCIAS em Nova Friburgo e região serrana para compartilhar denúncias, acidentes e flagrantes. ACESSE O LINK: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL

A situação na saúde municipal tem sido especialmente crítica, com uma decisão judicial ordenando o fechamento do Hospital Maternidade devido a problemas na rede elétrica e a falta de equipamentos. Além disso, a gestão tem sido alvo de críticas por uma proposta de mudança no regime trabalhista dos servidores públicos, que muitos consideraram prejudicial. Na tentativa de recuperar a imagem, Maycon lançou um novo programa trabalhista que, aparentemente, foi melhor recebido pelos servidores. Com as eleições municipais se aproximando, a percepção é de que estas ações podem fazer parte de uma estratégia para alavancar a popularidade do prefeito junto ao funcionalismo público.

Nas últimas semanas, na contramão do que vinha sendo feito desde o início do ano, várias convocações para posse foram realizadas, principalmente na parte da Educação. A atitude aumentou o número de profissionais em áreas críticas e tem tentado mitigar a percepção de desfalques na administração pública. No entanto, essas convocações também podem servir como distração para questões mais graves, como o recente remanejamento de R$ 3,6 milhões da Secretaria de Saúde para a Secretaria de Turismo, além da polêmica envolvendo a morte de uma criança por meningite, onde há suspeitas de negligência médica e suposta tentativa de abafar o caso, ambas notícias publicadas em primeira mão pelo EcoSerrano na última quinta-feira, 18 de julho, e nesta sexta-feira, 19 de julho.

Com essa conjuntura, muitos especulam que mais convocações de aprovados no Concurso Público possam ocorrer em breve, possivelmente ainda nesta sexta-feira, para supostamente desviar o foco das controvérsias que continuam a surgir, além de inflar nos recém empossados o sentimento de gratidão. Por esta razão, na última semana, a vereadora Maiara Felício conseguiu aprovação para um Requerimento de Informação. O documento pretende, entre outras questões, saber o cronograma dos chamamentos.

Redes Sociais do EcoSerrano

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies