Deputado Daniel Silveira visita Nova Friburgo em comemoração ao aniversário da cidade

Publicado: Última atualização em 221 visualizações

O parlamentar circulou pelo Centro e visitou a Câmara Municipal. Placas com nome de Marielle Franco foram espalhadas na cidade como forma de protesto à presença de Silveira

O Deputado Daniel SIlveira (PTB), visitou Nova Friburgo nesta segunda-feira, 16. Ao que tudo indica, o parlamentar teria sido convidado pelo Secretário Municipal de Finanças, André Montechiari, há cerca de duas semanas. Um vídeo circulou nas redes mostrando o momento em que o Secretário realizou o convite.

Ao que parece, o Deputado circulou pela Av. Alberto Braune, ao lado de sua equipe e do colega de parlamento, Luiz Lima (PL) e foi cumprimentado por apoiadores e simpatizantes.

Logo depois, a dupla visitou a Câmara Municipal de Nova Friburgo e se sentaram no espaço reservado à cúpula da presidência do parlamento friburguense. O Deputado Carlos Jordy (PL) se juntou aos colegas nesse momento (foto).

Segundo a assessoria da Câmara de Vereadores, o vereador José Carlos Schuabb teria convidado os parlamentares a visitar o local. Ainda segundo as informações, não houve um evento oficial.

A presença de Daniel Silveira foi muito questionada por opositores nos dias que antecederam sua vinda e nesta segunda-feira. Friburguenses descontentes com a presença de Silveira, colaram placas com o nome da vereadora assassinada em março de 2018, Marielle Franco (Psol).

Na campanha eleitoral daquele ano, Daniel Silveira, ao lado do então candidato ao governo do estado, Wilson Witzel, teria quebrado ao meio uma placa com o nome da vereadora.

Condenação no STF

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o Deputado Federal Daniel Silveira (PTB-RJ) a ​oito anos e ​nove meses de reclusão, em regime inicial fechado, por crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo. No dia seguinte, o Presidente Jair Bolsonaro (PL), concedeu indulto ao deputado. Daniel Silveira recebeu cerca de 200 votos em Friburgo nas eleições em 2018.

1 comentários

Lucia 16 de maio de 2022 - 22:19

Absurdo Friburgo receber um marginal desses no aniversário da cidade.

Repetir

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!