Reajuste de 11% será pago a partir de junho. Prefeito vai enviar proposta para aumentar limite orçamentário
Na última quarta-feira, 20, o prefeito Johnny Maycon gravou um vídeo com o intuito de tranquilizar os profissionais da educação. O vídeo é uma resposta aos pedidos para que o município honre com reajuste salarial e plano de cargos e salários. No último sábado, 16, os sindicatos do setor fizeram uma manifestação pacífica na frente da prefeitura.
Na gravação, o prefeito afirmou que os professores vão receber o aumento dos 33%, mas informou que o município não vai conseguir pagar de forma imediata. O motivo, segundo admitiu o prefeito, são os gastos com a folha salarial do município. “Somente em 2022, temos um acréscimo da folha de pagamento de R $50 milhões, por conta do pacotão de benefícios aos servidores, dado no final de 2021. Temos que obedecer a Lei de Responsabilidade Fiscal, porque existe um limite com relação a folha de pagamento”, justificou.
A saída, segundo comunicou Johnny Maycon, é elaborar um projeto que vai aumentar o limite orçamentário do município. De acordo com o prefeito, a proposta está na fase final de elaboração e será enviada em breve à Câmara Municipal.
“Vamos pagar o reajuste de forma retroativa. Nossa intenção é, a partir do mês de junho, garantir 11% de reajuste e a cada seis meses, acrescentar mais 11%. Em dezembro, se estivermos em condições, iremos pagar o retroativo”, garantiu o prefeito.