Segundo informações obtidas pelo EcoSerrano, Simone de Almeida presta consultoria neste momento e deve ser a nova subsecretária de Assistência Social
A ex-secretária de Assistência Social, Simone de Almeida, ao que tudo indica, vai voltar a Prefeitura de Nova Friburgo. Segundo informações obtidas de dentro do Executivo pelo Ecoserrano, havia rumores desde a última semana sobre seu retorno. Na tarde desta terça-feira, 10, as fontes do portal garantiram que Simone agora é a nova subsecretária de Assistência Social, cargo antes ocupado por Amélia Cristina Fernandes e que já estaria trabalhando.
A informação foi confirmada em parte pelo Secretário de Assistência Social, Diego Asth. “Ela tem um quadro técnico importante na pasta, convidei ela para conversar a parte técnica e talvez fazer parte da equipe . Ela faz consultoria na parte da Assistência. No momento ela ainda se encontra pelo Estado”, disse o secretário ao EcoSerrano.
Em fevereiro de 2022, Simone assumiu a titularidade da pasta, mas após alegar problemas de saúde pediu afastamento. Pouco tempo depois, ela foi nomeada para o cargo de superintendente de Proteção Social Especial, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Sob o comando da deputada estadual Tia Ju (Republicanos), Simone permaneceu no cargo até dezembro do ano passado. Após a saída de Tia Ju, que voltou ao cargo de deputada na Alerj, Simone, segundo alguns servidores do Executivo teria voltado a Prefeitura de Nova Friburgo. A Secretaria de Assistência Social está sob o comando de Diego Asth, sociólogo, geógrafo e pós-graduado em Gestão Pública.
Polêmicas
No ano passado Simone de Almeida teve uma saída conturbada da Prefeitura. De acordo com denúncias exclusivas feitas ao EcoSerrano, Simone de Almeida e o então subsecretário Diogo Bastos – tido com seu fiel escudeiro – teriam sido flagrados, cada um, utilizando indevidamente veículos da prefeitura para fins particulares.
Os gestores, à época, também teriam sido responsáveis por diversas confusões com servidores públicos, tendo, inclusive, sendo acusados de assédio moral e aparelhamento da secretaria, por meio do vereador Professor André. O vereador teria sido o responsável por diversas nomeações dentro da secretaria.
Sob a gerência de Simone, centenas de cestas básicas teriam sido perdidas pela presença de roedores no almoxarifado. A ex-secretária também teria desativado o almoxarifado da secretaria, em Duas Pedras, que foi desativado por vários meses – a um aluguel de R$ 5 mil/mês – e depois virou abrigo provisório para pessoas em situação de rua.
O serviço de acolhimento às pessoas em situação de rua também foi alvo de questionamentos. Segundo informações obtidas pelo portal, as ações eram feitas sem as devidas medidas de segurança, com uma equipe reduzida e por pessoas sem a capacitação necessária. Ainda sobre as abordagens, nas primárias ações, às quais estiveram presente o Prefeito Johnny Maycon, o vice Serginho e a própria Simone, os usuários teriam sido expostos em fotos nas redes sociais, o que é proibido.
Redes Sociais do EcoSerrano:
1 comentários
Vai acabar de destruir o que resta da secretaria de assistência social! Que tristeza!