Regiões do Rio de Janeiro podem ter falta d'agua

Falta d’água: Moradores do RJ recebem péssima notícia

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Regularização do serviço ainda pode demorar para milhares de pessoas

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, moradores de três municípios do estado do Rio de Janeiro enfrentam dificuldades no abastecimento de água devido a diferentes problemas operacionais informados pelas concessionárias responsáveis. Confira as informações sobre cada localidade:

Cachoeiras de Macacu

A concessionária Águas do Rio anunciou que o abastecimento de água tratada no município está temporariamente interrompido devido à elevação da turbidez da água no ponto de captação, que forçou a paralisação da Unidade de Tratamento Posto Pena. A empresa esclareceu que o fornecimento será retomado gradualmente assim que os padrões de turbidez forem restabelecidos.

Os moradores foram orientados a priorizar o uso de água para atividades essenciais e evitar tarefas que demandem alto consumo. Em caso de dúvidas, a Águas do Rio disponibiliza atendimento pelo 0800 195 0 195.

Duque de Caxias

Em Duque de Caxias, a interrupção no fornecimento de energia elétrica pela Enel paralisou a Estação de Tratamento de Água (ETA) Campos Elíseos na noite de quinta-feira, 28 de novembro. Como resultado, os bairros Campos Elíseos, Cângulo, Jardim Balneário Ana Clara, Jardim Primavera e Saracuruna estão enfrentando problemas de abastecimento.

Segundo a Cedae, o serviço será normalizado em até 72 horas após o restabelecimento da energia, podendo demorar mais em áreas elevadas ou distantes. A estatal recomenda a economia de água e também oferece atendimento pelo 0800 195 0 195.

São Francisco de Itabapoana

No município de São Francisco de Itabapoana, a Águas do Rio informou que o abastecimento foi reduzido temporariamente nos bairros do Centro, Santa Clara, Sonho, Sossego e Guaxindiba devido a reparos no Poço do Meio. O fornecimento será retomado gradualmente após a conclusão dos trabalhos, e os moradores também foram orientados a reservar a água para atividades essenciais.

Orientações gerais e atendimento

As concessionárias reforçam a importância de economizar água durante o período de interrupção. Além disso, disponibilizam o mesmo canal de atendimento, o 0800 195 0 195, para esclarecer dúvidas e registrar ocorrências, funcionando tanto para ligações gratuitas quanto para mensagens via WhatsApp.

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