Fenômeno tem como principal característica a restrição de visibilidade horizontal e geralmente acontece no início da manhã quando as temperaturas estão mais baixas
Na manhã desta terça-feira, 21, um grande nevoeiro circulou por vários bairros de Nova Friburgo. Nas primeiras horas da manhã, os friburguenses ao acordar e olhar pela janela quase não conseguiam ver nada além da grande névoa.
O fenômeno foi avistado em todo o distrito de Conselheiro Paulino, além de bairros como Córrego Dantas, Ruy Sanglard, Olaria, Cônego, Cascatinha e Sítio São Luiz.
Tendo como principal característica a restrição de visibilidade horizontal, o nevoeiro nada mais é do que uma nuvem que se forma próximo ao solo, impedindo que as pessoas enxerguem a uma distância maior do que um quilômetro. Por esse motivo, o evento também pode gerar problemas em rodovias.
A formação se dá pela conjunção do ar quente e úmido quando em contato com o solo frio ou uma superfície líquida resfriada perde o calor, que se transfere para o solo ou para a água gelada. Esse resfriamento forma o vapor. A névoa surge quase sempre no início da manhã e desaparece quando o sol aparece, aumentando a temperatura.
A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.
Redes Sociais do EcoSerrano
Telegram
Grupo de Whatsapp 3
Grupo de Whatsapp 2 (lotado)
Grupo de Whatsapp 1 (lotado)
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco
Youtube: EcoSerrano