Friburguenses relatam decepção com “Páscoa Feliz” da Prefeitura

Publicado: Última atualização em 111 visualizações

Programação confirmava caça aos ovos de páscoa, mas crianças receberam bombons e “ovinhos miúdos”

No último sábado, 16, a prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com as Secretarias de Cultura e Esportes, realizou o evento Páscoa Feliz, na Praça do Suspiro. Na programação da ação, estavam previstas diversas atrações voltadas para o público infantil, como matinê, pintura de rosto, caça aos ovos, teatro infantil, além de brinquedos, pipoca e algodão doce.

O evento reuniu centenas de famílias. No entanto, o que era para ser um momento de diversão e descontração, virou um momento de decepção, segundo alguns pais que procuraram o EcoSerrano. De acordo com os relatos, houve muita desorganização por parte da prefeitura que não teria se preparado para receber um número grande de pessoas.

“Desorganização total, filas absurdas, difícil para as crianças brincarem no evento ou sequer comer alguma coisa ou realizar alguma atividade. Com muito custo, meu filho conseguiu ir no pula pula e comer algodão doce”, reclamou Nathyelle Santtos.

Houve relatos de brigas nas filas, por conta do tempo de espera. “Muitas mães deixaram seus afazeres em casa para levar os filhos ao evento e tiveram que passar por essa situação. Não creio que com tantos empresários patrocinando, o prefeito e o vice não teriam condições de ter mais brinquedos e barraquinhas de comida ao ponto de diminuir o tempo de espera”, lamentou a avó de duas crianças que foram ao “Páscoa Feliz”.

“Foi uma humilhação muito grande”. Segundo esta avó relatou, as mães das crianças não aguentaram ficar até o final e saíram decepcionadas.

Ovos miúdos ao invés de ovos de páscoa

Na programação divulgada pela prefeitura, a caça aos ovos, não aconteceu. O fato foi, ao que parece, a situação que mais causou decepção e revolta de quem esteve na Praça do Suspiro. De acordo com os presentes, a caça e a distribuição dos ovos de páscoa deram lugar a “ovinhos miúdos e bombons”.

“As crianças estavam na expectativa de procurar os ovinhos que o coelhinho havia escondido e não aconteceu nada disso”, reclamou a avó.

O EcoSerrano entrou em contato com a prefeitura e pediu um posicionamento sobre o ocorrido, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta. Tão logo o município responda, a matéria será atualizada.

Palavra da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Turismo e Marketing esclareceu que a adesão de participantes elevou as expectativas, e a equipe pontua como positivo, “uma vez que estamos vendo a nossa cidade voltar com entusiasmo e envolvimento nas programações. Ao mesmo tempo, lamenta o tempo de espera que se sucedeu em virtude do número de pessoas que aderiram ao evento”. 

Sobre os relatos de brigas nas filas, o município afirma que não houve nenhuma ocorrência ou eventualidades similares dentro do evento. “No que diz respeito à “caça aos ovos”, considerando o quantitativo de crianças presentes,  para maior segurança o chocolate foi entregue em mãos. Inclusive a entrega dos chocolates se estendeu a muitos adultos presentes, embora a divulgação do evento tenha previsto a distribuição de “ovos de páscoa”.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!