Marcos Carpi, Diego Belmiro e Felipe Sena ganharam o primeiro lugar nas principais categorias. Veja as tatuagens premiadas na matéria
Os tatuadores friburguenses Marcos Carpi, Diego Belmiro e Felipe Sena, foram premiados na Tatoo Week, maior convenção de tatuagens do Brasil e um dos mais importantes do mundo. O evento, que ocorreu no último final de semana no Rio de Janeiro, é uma oportunidade para que os mais consagrados profissionais possam marcar presença e desfilar todo seu talento.
A competição possui diversas categorias e é por quatro jurados com muita credibilidade no assunto. No evento, é avaliada a técnica, encaixe no corpo, composição, equilíbrio, linha, entre outros pontos. São premiados os três melhores profissionais de cada categoria.
Marcos Carpi ganhou o primeiro lugar na categoria Tribal e foi terceiro em Pontilhismo (pintura impressionista e é caracterizado pela sobreposição de pontos, traços e sombras, trazendo uma sensação de movimento ao desenho). Felipe Sena, ganhou o terceiro lugar na categoria desenho preto e cinza e Diego Belmiro foi o campeão nas categorias old school (estilo mais clássico de tattoos, com linhas grossas e paleta de cores limitada) e série desenho colorido
Os três talentosos tatuadores pertencem ao estúdio de Rodrigo Catuaba, um dos melhores e mais premiados profissionais do Brasil e reconhecido mundialmente.
“Todas as fichas, expectativas depositadas em mim, estão dando certo. Esse cara aí (Rodrigo Catuaba – foto abaixo) foi o primeiro a acreditar no meu trabalho e potencial, a me incentivar quando eu mesmo não acreditava, sem ele nada disso seria possível. Esse prêmio é muito mais dele do que o meu. Fica aqui todo meu agradecimento e gratidão a esse cara que é um pai literalmente pra mim”, escreveu emocionado Marcos no seu perfil do Instagram dedicando seu prêmio a Catuaba.
“Obrigado a todos que sempre estão na torcida por mim e me apoiando! Foi muito bom poder rever os amigos e poder trocar tanta ideia com artistas diferentes. Estava com saudade desse clima de convenção. Agora é continuar no caminho dos estudos que venho traçando pra poder sempre evoluir”, comemorou Diego Belmiro, nas redes sociais.
“Não tenho como descrever a satisfação e alegria de poder tatuar o que amo! Essa tattoo foi muito especial, por vários motivos! Ter feito ela em uma das maiores convenções de tattoo foi surreal. Agradeço ao Rodrigo Catuaba porque sem ele eu não teria chegado até aqui! Mesmo não tendo sido premiada, é o trabalho que eu mais gosto hoje”, disse Felipe, não contendo a alegria em uma postagem no Instagram.