Enquanto as chamas eram controladas, outro foco teria surgido nas proximidades. Queimadas têm sido comuns na região
Na manhã desta sexta-feira, 8, moradores do Loteamento Tiradentes se uniram para apagar um incêndio conta da vegetação localizada em direção ao Alto do Schuenck, subindo pelo centro do Amparo, entrada próxima a Igreja Nossa Senhora do Amparo.
Segundo informações tiradas de uma postagem nas redes sociais do líder comunitário Evandro Rocha, membro do Coletivo Vozes do Tiradentes, enquanto o fogo era controlado na localidade, ao que parece, na Rua Jerônimo de Castro e Souza havia um outro foco de incêndio.
“Essas pessoas estão colocando fogo todos os dias, de manhã e de tarde faz uma semana. Pior é que isso é considerado crime ambiental e a polícia não faz nada. Como sempre no Amparo, nem a associação de moradores nem a polícia militar faz algo”, reclamou um morador em outra postagem.
“Há tantas formas de informações, mas o pessoal insiste em fazer esses tipos de práticas já ultrapassada, queimada da área. Povo pode ter a tecnologia, mas insiste em velhas práticas e erros. Saúde e a natureza agradecem o uso consciente da nova vida e da bens naturais”, escreveu outro morador.