Nova Friburgo festeja o Dia de Olaria

173 visualizações

Bairro mais populoso do município é motivo de orgulho para friburguenses

Nesta quinta-feira, 21, Nova Friburgo festeja e homenageia um dos seus mais importantes bairros. O Dia de Olaria, lei municipal sancionada em 2009, é comemorado em todo 21 de abril, também feriado de Tiradentes.

A data é um orgulho para os moradores e frequentadores do bairro mais populoso da cidade, com cerca de 70 mil moradores.

Olaria é um dos principais polos da cidade produtores e comerciais da moda íntima e industrial. O bairro é sinônimo de resistência, luta, e berço do samba friburguense que conta com duas agremiações de peso: Imperatriz de Olaria e Unidos do Imperador.

É no bairro que são celebradas e organizadas diversas festividades de grande importância na cidade, tendo a via expressa o palco para grandes atrações.

Olaria é considerado um bairro autosuficiente, com grandes mercados, bancos, condomínios, área de lazer e comércio forte.

A tradicional Feira de Olaria, que acontece às quintas e domingos, dá um charme especial ao bairro que conhecido também pela sua forte gastronomia.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!