Projeto Segurança Presente será implementado em Nova Friburgo

Nova Friburgo receberá importante projeto de segurança pública

898 visualizações

Anúncio foi feito esta semana no Palácio Guanabara. Veja os detalhes na matéria

Nova Friburgo será a 44ª cidade a integrar o programa Segurança Presente, uma iniciativa que visa aumentar a segurança e oferecer suporte social à população. Em 2022, os agentes do Segurança Presente conduziram 9.082 pessoas às delegacias no Rio de Janeiro e localizaram 1.013 foragidos da Justiça, além de realizar mais de 103 mil atendimentos sociais.

O programa oferece diversos projetos à população fluminense. O “Viva Melhor” proporciona aulas de ginástica, ministradas por professores de Educação Física, para a terceira idade em nove bases do programa, com previsão de expansão para outros bairros. As bases do Segurança Presente também abordam a vulnerabilidade social de crianças, oferecendo atividades como yoga, jiu-jitsu, dança, artesanato, modelagem e visitas turísticas guiadas, com o apoio crucial de assistentes sociais e policiais.

NOVO CANAL PARA DENÚNCIAS em Nova Friburgo e região serrana para compartilhar denúncias, acidentes e flagrantes. ACESSE O LINK: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL

Desde seu início, o Segurança Presente já atendeu mais de 400 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, localizou 8 mil foragidos da Justiça e conduziu mais de 57 mil suspeitos às delegacias. Somente na Lapa, onde o programa começou, foram realizados mais de 90 mil atendimentos à população em situação de rua.

Lançado em dezembro de 2015 no Méier, Lagoa Rodrigo de Freitas e Aterro do Flamengo, o Segurança Presente registrou mais de 13 mil prisões em flagrante entre 2015 e 2019, incluindo 1.089 por furtos, quase seis mil por posse e uso de drogas, e cerca de mil por roubos. O programa já foi expandido para bairros como Centro, Lapa e Laranjeiras, com planos de expansão para Bangu e Vila Isabel até o final deste ano.

A chegada do Segurança Presente a Nova Friburgo promete fortalecer a segurança e proporcionar maior apoio social aos seus moradores, integrando a cidade a uma rede de proteção já presente em diversas localidades do estado. O anúncio foi feito na última quarta-feira, 17, pelo Secretário de Estado de Governo, André Moura e pelo deputado estadual Bruno Boareto. O Governo do Estado ainda não informou a data que marcará o início das atividades do projeto em Nova Friburgo.

Redes Sociais do EcoSerrano

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies