Protetora denuncia sumiço de caixas e mantas que aqueciam cães de rua contra o frio

110 visualizações

Material estava no Centro de Turismo para proteger de possível chuva e aquecer animais 

Esta reportagem iria começar por elogiar a atitude de diversos protetores de animais de Nova Friburgo no empenho em garantir dignidade aos cães de rua. No que começou com uma bela atitude de amparo aos animais que não têm lar, tornou-se motivo de preocupação.

Desde que começou a onda de frio na cidade, a protetora Luciana Silva, em conjunto com Janice Ubak, tem se mobilizado para aquecer os cães de rua da cidade. A protetora, em um primeiro momento, levou mantas e cobertores para forrar o chão localizado no termômetro da Praça Demerval Barbosa Moreira.

Aos poucos o local também recebeu caixas de papelão e roupas quentes, confeccionadas por Janice, para os bichinhos se protegerem ainda mais do frio. Simpático à causa, o taxista Jorge, faz ponto na região, está sempre alerta para manter o local em ordem e, em caso de chuva, retirar os materiais e colocar debaixo da marquise do Centro de Turismo.

Na noite da última quinta-feira, 9, o taxista, percebendo a possibilidade de chuva, transferiu as caixas de lugar. Na manhã desta sexta-feira, 10, as caixas haviam sido retiradas e não há sinal de onde os materiais possam estar.

A protetora Luciana Pires tenta obter, junto à Prefeitura, as imagens das câmeras no entorno para identificar o responsável pela retirada do material. Até o momento o caso segue sem solução.

 

1 comentários

Alexandra maia 13 de junho de 2022 - 06:47

Lamentável a atitude de quem as roubou.Espero que seja identificado o autor do sumiço das caixas.Devemos ter punição masi severa p tais pessoas.

Repetir

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies