Com trânsito de veículos ainda incerto, transporte público funciona em sistema de baldeação
Os trabalhos para desimpedir o trecho da RJ 150 atingido após a queda de uma barreira estão intensos. Através de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Friburgo, o Departamento de Estradas, Rodagem (DER-RJ) e o Corpo de Bombeiros do município, o local tem recebido diariamente máquinas que retiram o excesso de terra para liberar a passagens para todos os veículos.
Em alguns momentos, o trânsito foi permitido em meia pista, por meio do sistema PARE E SIGA, inclusive para veículos pesados. No entanto, como a área encontra-se instável, as autoridades acharam melhor interditar o fluxo de veículos. Existe a expectativa do local ser liberado com PARE E SIGA ainda nesta quinta-feira, 23. Quem precisa acessar o bairro via transporte público, a NOVA FAOL informou que funciona na localidade por meio do sistema de baldeação (veja nesta reportagem).
Segundo uma publicação do prefeito Johnny Maycon, foram instalados pontos de iluminação próximos a barreira para melhor visão de todos que trafegam pela localidade. Ainda de acordo com a publicação, a prefeitura iniciou as manutenções necessárias para melhorar as condições da Estrada do Toledo – principal via de acesso alternativo ao distrito de Amparo.
“Com os laudos da Defesa Civil e DER-RJ, será aberto um processo no governo do Estado do Rio de Janeiro para que seja desenvolvido um projeto e em seguida dado os encaminhamentos para que no futuro sejam realizadas as devidas execuções”, posto o Prefeito em suas redes sociais.
Ao EcoSerrano, o DER-RJ informou que desde a última sexta-feira, 17, órgão está mobilizado e atua no monitoramento e intervenções de limpeza da rodovia após quedas de barreiras no km 6,5 da RJ-150, provocadas pelas fortes chuvas na região. “O local é contornado por uma encosta instável e tem recebido atenção diária nos últimos cinco dias”.
Redes Sociais do EcoSerrano
1 comentários
QUE HAJA MAIS EMPENHO POR ESSA ESTRADA Q JA VEM COM PROBLEMAS A MUITOS ANOS E INFELIZMENTE AS AUTORIDADESFINGEM NÃO ESTAR VENDO.
APESAR DE TANTOS PROBLEMAS E BASTABTE BURACOS D MATAGAL PELA BEIRADA DA ESTRADA , ESSA AINDA É A ÚNICA Q É TOTALMENTE ASFALTADA, EXISTE 3 OPÇÕES MAS Q ESTÃO EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES PARA SE TRAFEGAR POR ESSAS VIAS ALTERNATIVAS.
TORÇO PARA Q TD SE RESOLVA E Q POSSA SER FEITO UM TRABALHO REALMENTE DE CONTENÇÃO DESSA ENCOSTA POIS SOMENTE RETIRADA DE TERRA É RISCO PRA POPULAÇÃO Q PRECISA PASSAR DIARIAMENTE POR AÍ.