Câmara Municipal inaugura Estúdio de Rádio e Sala da ELENF

31 visualizações

Projeto poderá levar conteúdo a qualquer um que tenha acesso à internet e já foi pensada de olho na tecnologia 5G

A Câmara Municipal de Nova Friburgo inaugura na próxima terça-feira, as 16h, o estúdio da Web Rádio Câmara e a sala que abriga a Escola do Legislativo de Nova Friburgo.

Na próxima terça-feira, 17, às 16h, na Câmara Municipal de Nova Friburgo, a nova Web Rádio Câmara será oficialmente inaugurada.

O projeto, de acordo com a Câmara, poderá levar conteúdo a qualquer um que tenha acesso à internet e já foi pensada de olho na tecnologia 5G.

Além de entrevistas com vereadores e transmissões das Sessões Ordinárias ao vivo, a rádio produzirá conteúdo educativo, informativo e cultural, além de uma trilha sonora livre de qualquer pressão comercial.

“Preparamos a Câmara para o futuro e economizamos mais de 250 mil reais por ano com terceirização. É preciso ser forte para implantar o novo, mas o respeito com o dinheiro público é fundamental. Essa economia ajudou a fazermos a maior devolução da história no ano passado, com a recomendação de ser usado em reforma das ambulâncias, compra de vans para Secretaria de Esportes e pagamento de Instituições Filantrópicas. O desejo é ver o dinheiro público voltando para população” afirmou o vereador Wellington Moreira, presidente da Casa.

Estúdio homenageia grande radialista friburguense

De acordo com a Câmara, o estúdio representa o respeito, o reconhecimento e a admiração deste parlamento à memória daquele que marcou uma era do rádio brasileiro e deixou a sua marca registrada por gerações. Autor da vinheta “Brasil-Sil-Sil!” , o friburguense Edmo Zarife, firmou seu talento em cada brasileiro até os dias atuais.

A Web Radio já está no ar e pode ser acessada clicando aqui.

Sala Ernesto Affonso Tessarollo

A Escola do Legislativo de Nova Friburgo (ELENF) foi prestigiada e hoje oferece cursos para servidores públicos do executivo e legislativo, além de programas abertos para qualquer cidadão, fornecendo certificado. Ela tornou-se uma ferramenta de aperfeiçoamento profissional aberta a toda sociedade.

“Retribuir é o mínimo que podemos oferecer à sociedade. O poder público não pode deixar de estender a mão, neste caso, dando qualificação e informação aos servidores e cidadãos”, ressaltou o presidente Wellington Moreira.

A Sala da ELENF homenageia um dos ícones mais marcantes da Educação em Nova Friburgo. Com 60 anos dedicados ao magistério, o professor Ernesto Affonso Tessarollo terá seu nome eternizado pela Câmara Municipal de Nova Friburgo.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!