Manifestação pacífica ocorreu em frente ao Colégio Anchieta
Na manhã desta quarta-feira, 20, representantes sindicais do SINPRO, SEPE, Pop-rua, Sindicato dos Vestuários e Fórum Sindical e Popular estiveram na Rua General Osório, na altura do Colégio Anchieta, para protestar contra as políticas de demissão dos trabalhadores, reduções de salários e as tentativas de perseguição a lideranças sindicais.
Segundo as lideranças sindicais, nos últimos dois anos os trabalhadores sofreram ataques e perdas de direito em sequência.
“Sabemos que essa situação é um aprofundamento das perdas observadas desde a reforma trabalhista. Os sindicatos em Friburgo atuaram de forma incansável contra esses absurdos”, afirmou o professor Daniel Campos.
Ainda de acordo com o professor, nos casos das escolas particulares do município, é possível observar um aumento do desemprego, reduções salariais e perseguições a diretores sindicais.
“Em particular, parte da direção do SINPRO foi duramente afetada por esses contexto.”
A ação, segundo os sindicalistas, é uma forma de demonstrar que os sindicatos não irão tolerar o que alegam sofrer como assédio, demissões em massa e reduções salariais.