Intervenção veio após pedido da Associação de Moradores, comerciantes e Banda Euterpe Lumiarense
Na última terça-feira, 7, servidores da subprefeitura de Lumiar realizaram uma importante intervenção na Praça Levy Ayres Brust, em frente da sede da Banda Euterpe Lumiarense, no distrito de Lumiar.
A ação contou com a retirada de um tronco de árvore e o nivelamento do solo, problemas que vinham incomodando moradores, comerciantes e turistas que frequentam a região.
A intervenção é fruto de uma reivindicação antiga da Associação de Moradores de Lumiar, em conjunto com a Banda Euterpe Lumiarense, organizadores da feira Lumiar-se, entre outros comerciantes.
Praça pode ser adotada
Há inclusive um pedido junto a Secretaria de Meio Ambiente de uma comerciante local e organizadora da feira para que a Praça seja adotada. A autora do pedido é Carla Viveiros, comerciante, dona do Espaço Brotou.
Caso a Prefeitura sinalize de forma positiva, o local poderá receber cuidados ainda mais frequentes de paisagismo e fazer com que o espaço ganhe beleza, conforto e seja mais uma atração turística.
“A ideia, principalmente, é dar uma cara nova para essa praça tão linda que por muitos anos esteve tão abandonada e agora junto a Euterpe Lumiarense demos esse passo. Além de cuidar e conscientizar, queremos trazer atividades para a população: arte, saúde e gastronomia. Ainda dependemos das questões burocráticas junto a Secretaria de Meio Ambiente. Estamos aqui fazendo nossa parte, dando início a limpeza, ao movimento da feira aos sábados”, explicou a idealizadora do projeto de adotar a praça.