Tragédia em Lumiar: Ativista é encontrado morto pela companheira

1258 visualizações

Luiz Carlos Rendeiro Junior era conhecido pelo bom humor, pai atencioso e amor incondicional pela família 

O militante pela democracia e direitos humanos, Luiz Carlos Rendeiro Júnior, conhecido como Game Over, de 34 anos, foi encontrado morto pela companheira Elisa Quadros Pinto Sanzi, no distrito de Lumiar, em Nova Friburgo-RJ. A notícia foi confirmada pela própria esposa, que também é ativista – conhecida como Sininho -, com quem tinha um filho. O casal ficou conhecido durante os protestos que aconteceram no Rio ao longo de 2013.

O ativista foi sepultado na tarde desta segunda-feira, 27, no cemitério São João Batista, em Botafogo – Rio de Janeiro.

“O amor da minha vida se foi. Deixando meu coração rasgado e um buraco de saudade. Três filhos lindos e muita história de luta e exemplo. Ele não aguentou esse mundo e o peso que sentimos. Tenho certeza que ele queria todo mundo que o admira. O ama. Que já viveu alguma história com ele. Vamos celebrar a vida desse homem incrível, revolucionário e que dedicou a vida pela luta. Te amo muito meu amor. Jamais vou deixar sua memória ser esquecida.”, escreveu Elisa em suas redes sociais.

Morando na região serrana, Luiz Carlos, assim como Elisa, era muito querido pelos moradores. O casal, sempre atuante politicamente, organizou diversos atos em prol da democracia, consciência política, meio ambiente, direito à cidade entre outras pautas sociais.

Luiz Carlos ainda estava atuando em um projeto beneficente na construção de um parquinho para uma escola municipal da região, além de atuar em projetos culturais na localidade em parceria com a banda Euterpe Lumiarense.

De acordo com pessoas próximas, era um pai atencioso e muito presente na vida dos filhos, além de ser dono de um bom humor e um companheiro inseparável de Elisa. Luiz Carlos deixa a companheira Elisa e mais três filhos pequenos.

A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização do EcoSerrano, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.

Redes Sociais do EcoSerrano

Telegram

Grupo de Whatsapp 3

Grupo de Whatsapp 2 (lotado)  

Grupo de Whatsapp 1 (lotado) 

Instagram: @ecoserrano

Facebook: @ecoserranoo

Twitter: @serrano_eco

Youtube: EcoSerrano

2 comentários

Aline Carvalho 28 de março de 2023 - 14:00

Luiz Rendeiro PRESENTE!

Repetir
Ed Walter 20 de outubro de 2023 - 04:12

Santiago PRESENTE

Repetir

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!