Veículos estacionados em locais proibidos causam retenção em Lumiar e São Pedro da Serra

775 visualizações

Ônibus resvalou em veículo que o impedia de prosseguir viagem. Moradores e até PM tentaram ajudar em Lumiar. Fato é recorrente na região e moradores pedem mais consciência aos motoristas. Veja o vídeo

Basta fazer sol, um feriado, um final de semana ou a temporada de verão e Lumiar e São Pedro da Serra recebem milhares de visitantes, sejam turistas ou moradores do próprio município. Com a chegada de mais frequentadores, surge o problema da ausência de vagas para todos os veículos que passam pela região. Sem muitos locais disponíveis, os motoristas acabam estacionando onde ou é proibido ou inapropriado.

A consequência? Um simples veículo estacionado de forma irregular pode comprometer a mobilidade urbana de todo um distrito e causar retenções quilométricas e desnecessárias. O “fenômeno” é recorrente, assim como a reclamação dos moradores que clamam por uma atenção da Secretaria responsável por organizar o trânsito e impedir que motoristas sem consciência prejudiquem a localidade.

No último domingo, um ônibus da FAOL resvalou em um veículo, porque o carro estava estacionado em local inadequado e não permitia que o transporte coletivo seguisse caminho. Na tentativa, o ônibus resvalou no carro e para não prejudicar ainda mais o veículo, parou na rua principal do distrito. Passageiros e outros moradores tentaram ajudar o motorista a retirar o carro do caminho. O motorista do carro chegou ao local minutos depois e desobstruiu a via. Até um oficial da PM tentou ajudar.

Em seguida, em São Pedro da Serra o mesmo ônibus precisou parar por alguns minutos por conta de outro carro estacionado em local irregular.

Os moradores disseram ao EcoSerrano que após a Prefeitura não renovar um convênio com a Polícia Militar, os agentes, assim como a Guarda Municipal, estão impedidos de aplicar multas aos motoristas. À esta responsabilidade cabe aos agentes de trânsito da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana.

Redes Sociais do EcoSerrano:
Grupo de Whatsapp 2 
Grupo de Whatsapp 1 (lotado) 
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco
Youtube: EcoSerrano

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!