Vitória de Lula leva milhares de friburguenses às ruas

406 visualizações

Em Nova Friburgo, Bolsonaro teve 59,44% e Lula, 40,56% dos votos válidos

Logo após o anúncio oficial da vitória de Lula (PT), pouco depois das 20h do último domingo, 30, algumas ruas do Centro de Nova Friburgo ficaram completamente tomadas por friburguenses apoiadores do candidato petista. Uma carreata praticamente interditou as ruas Sete de Setembro, Praça Getúlio Vargas, início da Av. Alberto Braune e a Rua Monte Líbano. Esta última, tradicionalmente é um reduto de comemorações, muitas delas futebolísticas e também de carnaval.

Uma das músicas mais tocadas e que virou hit na reta final da eleição foi “Tá na Hora do Jair Já Ir Embora”, de Juliano Maderada. A música foi entoada por todos os que comemoravam e tocada em praticamente todos os veículos que passavam pelas ruas durante a noite de domingo.

O trânsito no local ficou parado por conta da festa. Diversas pessoas saíam com seus carros ligados, para abraçar conhecidos e desconhecidos. O tempo médio para atravessar, de carro, a Rua Sete de Setembro, por exemplo, foi de 30 a 50 minutos. Em dias normais o trajeto demora cerca de 5 a 10 minutos, dependendo da hora. Na Rua Monte Líbano, o tempo foi ainda maior: chegou a ser de 01h30.

Por volta das 22h, várias viaturas da PM se dirigiram ao entorno do Centro de Turismo e duas viaturas chegaram a bloquear a passagem de carros para a Rua Monte Líbano, para garantir a segurança dos que comemoravam. Não houve relatos de incidentes.

Resultado

Em dados gerais, Lula ganhou a eleição mais apertada da história, com 50,90% dos votos válidos e a quebra de seu próprio recorde: 60.345.999 votos, sendo o presidente mais votado na história. Bolsonaro teve 49,10% dos votos válidos recebendo 58.206.354 de votos.

Em Nova Friburgo, no entanto, o que foi apertado para Lula, se transformou em derrota. No Município, Bolsonaro teve 59,44% e Lula, 40,56% dos votos válidos. Foram 58.371 eleitores que escolheram Bolsonaro, contra 46.661 votos para Lula, em Nova Friburgo.

1 comentários

Ricardo 14 de novembro de 2022 - 19:04

Apoiadores da corrupção. Corrupção existe em vários países, mas fã clube de políticos andidos condenados é somente no Brasil mesmo. Lamentável!

Repetir

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!