Crônica do Igor Arnaldo: “Mulheres são maioria no mundo dos jogos eletrônicos”

60 visualizações

Smartphones são os principais meios de entretenimento e lazer

As mulheres estão conquistando cada vez mais o espaço no mundo dos jogos, atuando como jogadoras e/ou desenvolvedoras de jogos. Segundo o último levantamento da Pesquisa Game Brasil, 51% dos jogadores de jogos online no Brasil são mulheres. 

Ainda através do uso dessas informações, o motivo por trás dessa estatística é a presença expressiva das mulheres na utilização de smartphones. Foram 13.051 pessoas entrevistadas em todo o país. O mais interessante foi notar o aumento da procura por consoles e pc’s com o intuito de entretenimento e lazer. A pesquisa aponta que cerca de 3 em cada 4 brasileiros jogam jogos eletrônicos. E, provavelmente devido ao grande avanço da tecnologia, juntamente com a oferta e demanda sobre os smartphones, foi relatado que esse meio é o favorito dos jogadores.

Não é para menos. Antigamente só existia o jogo da “cobrinha”, hoje encontramos desde Pokemon Go até Among Us. Ou seja, o cardápio de jogos está cada vez maior, com melhor qualidade e jogabilidade, atraindo então todos os possíveis tipos de jogadores para o celular. E graças a isso, também estamos recebendo um novo público: “aqueles que não jogavam nada”.

Exatamente por existir atualmente uma variedade de jogos, com dificuldades das mais simplórias até às quase impossíveis de serem finalizadas. Os jogos nunca estiveram tão presentes na vida dos brasileiros como hoje em dia. O smartphone é a principal plataforma, possivelmente pela facilidade de locomoção, ou seja, poder jogar em qualquer lugar, em qualquer momento.

Texto enviado por Igor Arnaldo, especialista em gamificação

A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.

Redes Sociais do EcoSerrano

Telegram
Grupo de Whatsapp 3
Grupo de Whatsapp 2 (lotado)  
Grupo de Whatsapp 1 (lotado) 
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco

Youtube: EcoSerrano

Pesquisa
Igor Arnaldo

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!