Artista de Lumiar é convidado para expor obra de arte em Paris

Publicado: Última atualização em 820 visualizações

André Bringuenti tenta angariar recursos para viagem à França. Veja como ajudar

De Lumiar para o mundo. O Carrossel du Louvre, que fica em Paris, na França, terá a honra de receber o talentoso artista carioca, radicado no distrito de Lumiar, em Nova Friburgo, André Bringhenti. Dono de um estilo próprio, o “lumiarense” foi convidado para expor suas obras de arte em um dos principais palcos culturais do mundo.

Nascido no Rio de Janeiro, Bringuenti se mudou com sua família para Nova Friburgo em 2001. “Montei o meu primeiro estúdio em 2003, que se chamava “Porão da arte”. Ele ficava realmente no porão de uma casa, um clima bem underground. Depois montei o Estúdio André Bringhenti, em um galpão na estrada que liga Mury a Lumiar.”, lembrou o artista.

Em 2011 André e toda a família foram uma das milhares de vítimas que perderam sua casa, na Tragédia de 2011. Junto com sua residência, foi-se também seu ateliê. “Voltei para o Rio e foi um período importante também, pois o colorido da cidade influenciou em meus trabalhos. Quatro anos foram suficientes, e a saudade me trouxe de volta para a cidade que escolhi para viver, e me baseei em Lumiar”.

A imersão cultural da cidade maravilhosa, mesclada com o clima das montanhas e rios de Friburgo fez o artista beber várias fontes, como ele mesmo disse. “Pop art, impressionismo, entre outras. Participei de algumas exposições em Friburgo e no Rio de Janeiro. Nessa busca, acabei desenvolvendo um estilo próprio, que batizei de Bringuentino.”

Segundo o artista, sua primeira obra de arte dentro do estilo criado por ele mesmo, foi inspirado em seu filho, mas de um jeito inusitado. “Meu filho Iago sofreu um acidente de skate em 2016. Graças a esse traço, fui convidado para participar de uma exposição em Paris, chamada Le Carrousel du Louvre, que vai acontecer em outubro deste ano.

O convite surgiu pelas redes sociais. Através de seu Instagram, Bringuenti foi descoberto por uma marchand (profissional direcionado a apresentar as obras de arte a potenciais compradores) da Galeria Vivemos Arte, no Rio de Janeiro, que o projetou e colocou no radar do Museu mais famoso do mundo.

“Estou literalmente dentro do mato, fora dos grandes centros. Se eu fosse convidado por alguma galeria do Rio ou São Paulo já seria uma surpresa, mas para o Louvre, é indescritível”, se surpreendeu o artista.

Campanha para custear despesas

Serão expostas duas obras, que já seguiram para o Rio e serão anexadas aos documentos necessários para o envio à Paris. “A parte mais importante, que é o custo do envio das obras, já consegui quitar, e agora estou levantando o capital para poder esta presente na exposição”, destaca Bringuenti.

A ajuda pode vir de diversas formas. “Através de aquisições de uma obra minha, o compartilhamento de meu trabalho ou a compra de uma rifa, cujo prêmio é uma obra de arte também de minha autoria. Para os amantes das artes aqui está uma boa oportunidade de adquirir um Bringuentino!”, convocou o artista.

Para entrar em contato com o artista e participar desta campanha, o leitor pode ligar ou enviar uma mensagem via Whatsap: +55 22 99289-5421; via redes sociais Instagram ou pelo e-mail: andrebringuenti@yahoo.com.br.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies