Artista friburguense autodidata é convidada para expor no Carrossel do Louvre

Publicado: Última atualização em 204 visualizações

“Sentimento difícil de explicar”, descreveu Nicole Neves Leite, de apenas 21 anos, que irá para França no próximo ano  

Nova Friburgo é um celeiro de artistas incríveis. Dos mais diferentes nichos de arte, a cada dia somos surpreendidos positivamente com novidades gostosas. Nosso leitor já conhece a história de André Bringuenti, artista de Lumiar, que vai expor sua obra de arte no Carrossel do Louvre, em Paris, na França, em outubro deste ano.

Os que pensam que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, estão enganados. Isso porque a jovem artista, Nicole Neves Leite, de apenas 21 anos, também foi convidada para expor sua arte ao participar da Le Carrousel du Louvre, a mesma exposição de Bringuenti. A diferença é que a jovem e talentosa artista irá participar em outubro de 2023.

Ao que tudo indica, a artista possui um talento mais do que natural. Segundo contou com exclusividade ao EcoSerrano, Nicole Lumiere, como é conhecida, nunca imaginou despertar para o mundo das artes plásticas. “Já me imaginei sendo todo tipo de coisa, menos pintora. Foi algo que realmente veio até mim, a pintura me encontrou. Tive um despertar onde pintei como uma louca. Pintei com os dedos e até tinta de maquiagem”.

A artista possui cerca de 25 quadros em menos de 18 meses de carreira. “Nunca tive contato com arte e nenhum tipo de curso. Fui vendo, aprendendo e criando minhas próprias técnicas, no meio dessa jornada artística eu criei o campo de fluxo”, explicou.

Exposição 

Nicole foi convidada pela empresa Vivemos Arte, especializada no mercado nacional e internacional de artes e promove anualmente exposições e artistas em todo o mundo, em fevereiro deste ano e desde então sua vida virou de cabeça pra baixo.

“Recebi um convite para expor em Milão, na Itália. Eu sabia que era um investimento para o artista e levar o seu trabalho para os grandes centros culturais, mas como era um passo gigantesco em termos de investimento, eu acabei recusando. Logo em seguida, quando comuniquei a minha decisão, enviei o meu portfólio para eles (Vivemos Arte). A galeria entrou em contato comigo e, após uma conversa, recebi a notícia de que havia sido selecionada para levar a minha arte para o Louvre, em 2023”, comemorou. 

“A sensação é indescritível!”, descreveu Nicole, após receber a confirmação de sua ida para Paris. “Sempre foi o meu sonho. Brinquei com meus amigos que até 2026 iria para lá. Muitos riram. Chorei muito, ri muito, dancei muito. Um sentimento que é difícil de explicar”.

Apesar de faltar ainda 1 ano e 5 meses para o grande dia, Nicole precisa enviar as obras que irá apresentar em Paris, em abril do ano que vem. Para isso, a artista realiza uma vakinha online para arrecadar fundos que possam custear sua viagem. Para quem quiser contribuir, basta clicar aqui.

Nicole Lumiere / Arquivo Pessoal
Nicole Lumiere / Crédito: Bruno Marques

1 comentários

Julio Rodrigues 24 de maio de 2022 - 20:35

Friburgo é arte natural pra todos os lados, como não surgir artistas de forma natural?

Repetir

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies