Bar América comemora 80 anos nesta terça-feira e “dá presente” para clientes

Publicado: Última atualização em 677 visualizações

Em publicação no Instagram, perfil do estabelecimento compartilhou a história do bar que já passou por outros três donos e até já mudou de nome

Nesta terça-feira, 17, o Bar América vai completar 80 anos de existência, o estabelecimento é um dos mais tradicionais da cidade e é reduto da boemia friburguense. Em seu perfil no Instagram, o bar compartilhou um pouco de sua história.

“Fundado em 1943 pelo português Justino Coelho Babo, logo o América se tornou ponto de encontro de personalidades importantes do meio político e empresarial, artistas, jornalistas, boêmios. Na década de 60, o América foi vendido para o italiano Zeppe Michetti, que ficou com o já famoso bar até os anos 90. Nos anos seguintes, com problemas de saúde, Zeppe passou o bar adiante. O América passou a se chamar Três Caravelas e acabou por fechar as portas em 2004. Em 2005, já na gestão de Rivana Abbud, o bar foi todo reformado e reinaugurado com o nome original e preservando seu perfil clássico.”

De acordo com a publicação, o Bar América orgulha-se de atender às várias gerações de boêmios friburguenses. “O Bar América resgatou a cultura social da cidade! O bar sempre teve essa função de reunir, agregar pessoas de diversos lugares, com histórias completamente diferentes, e fazê-las interagir. E também mudou o padrão de se tomar chopp em Nova Friburgo: é aqui onde se bebe o melhor chopp da cidade”, destacou a publicação.

Para comemorar o octogésimo aniversário, o estabelecimento terá chopp em dobro.

Redes Sociais do EcoSerrano:

Grupo de Whatsapp 2 
Grupo de Whatsapp 1 (lotado) 
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco

Youtube: EcoSerrano

1 comentários

Paulo Silva 17 de janeiro de 2023 - 18:08

Um dos ambientes mais aconchegantes de toda Região Serrana. Um atendimento sem igual, começando pela carinhosa Rivana, proprietária e personificação do clima de alegria que reina no Bar América. Uma cozinha de ouro, de onde nos surpreende com quitutes e petiscos de dar água na boca. Nova Friburgo fica mais alegre tendo toda essa atmosfera. Como seria bom se todos os empresários da área de entretenimento da cidade seguissem esse belo exemplo de resgate cultural. Parabéns a todos que fazem do Bar América continuidade de suas casas, parabéns a Rivana por essa dedicação bonita e tão importante para todos nós friburguenses, estendendo a todos os turistas que lá respiram um pouco de cultura local.

Repetir

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!