“Surreal!”, comemorou Devid Gonçalves, um dos compositores da Viradouro
O carnaval no Rio de Janeiro nem havia terminado e já tinha friburguense sendo premiado. A apuração que vai definir a grande campeã do carnaval 2022 do Rio acontece nesta terça-feira, 26, mas Devid Gonçalves já comemora o sucesso da composição que ajudou a fazer para a Unidos da Viradouro. O samba enredo, ganhou o estandarte de ouro, na categoria samba inovação.
De fato, o friburguense inovou. A grande novidade trazida por Devid, Felipe Filósofo e os integrantes do samba enredo vencedor é a composição em formato de carta. Inspirados em Noel Rosa, que na década de 1930 compôs, em formato de carta, a música “Cordiais Saudações”, os parceiros trouxeram a ideia para os tempos atuais com o relato do Pierrot apaixonado pela Colombina.
“É o sonho de todo compositor que escreve samba ser reconhecido através do estandarte de ouro. É surreal! Acreditávamos que poderíamos ganhar o estandarte de ouro porque é algo totalmente inédito. Esse prêmio aumenta ainda mais a expectativa para o resultado da apuração de amanhã (terça)”, comemorou Devid, que completou dizendo que o prêmio enaltece as parcerias feitas e dá um peso maior às próximas composições.
O Estandarte de Ouro é o mais antigo e importante prêmio extra oficial do carnaval do Rio de Janeiro, sendo conhecido como “Óscar do samba” ou “Óscar do carnaval”. O prêmio é organizado e oferecido pelos Jornais O Globo e Extra à personalidades e segmentos que se destacaram nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro