Agremiações se revoltaram contra a Liesbenf e sugeriram “cancelar o Carnaval 2024”. Veja os detalhes
Durante a épica noite de desfiles do Grupo Especial de Nova Friburgo (domingo, 11), as emoções não ficaram restritas apenas aos ritmos contagiantes e às fantasias deslumbrantes. No início da apuração das notas das agremiações, na tarde desta quarta-feira, 14, um atraso de quase 01h deixou o clima tenso entre as agremiações. Segundo relatos das diretorias da Alunos do Samba e Vilage no Samba, na noite do desfile houve problema na dispersão e o fato não foi apreciado como deveria pela Liga das Escolas de Samba e Blocos de Embalo de Nova Friburgo (Liesbenf).
A Liesbenf decidiu que não haveria punição e a atitude revoltou os integrantes do Alunão e Vilage. Em coro, eles afirmaram contra o presidente da Liesbenf que o regulamento estaria sendo rasgado.
Diante desse impasse, as agremiações não hesitaram em sugerir: sem a resolução adequada do problema, não haveria leitura de notas, e até mesmo a possibilidade de cancelamento do Carnaval foi levantada!
A insatisfação das diretorias não foi direcionada às coirmãs Unidos da Saudade e Imperatriz de Olaria, mas com a Liga das Escolas.
Após algumas conversas entre os diretores e a presidência da Liesbenf, as notas foram finalmente lidas! E o veredicto foi: Vilage no Samba como a grande campeã, conquistando o 29º título do carnaval de Nova Friburgo!
A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização do EcoSerrano, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.
Redes Sociais do EcoSerrano
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco
Youtube: EcoSerrano