É hoje: Gabriella Bini lança livro que detalha cobertura do rádio em Nova Friburgo

117 visualizações

“2011 – O Poder do Rádio na Tragédia Climática” cita histórias de superação na cidade. Evento terá apresentação e noite de autógrafos

Quem disse que numa tragédia não pode haver esperança? O livro: “2011 – O Poder Do Rádio Na Tragédia Climática”, da jornalista Gabriella Bini, relata a força de um povo em meio ao caos. Gabriella enaltece a força e o ressurgimento de Nova Friburgo no pós-tragédia. A obra tem como base a pesquisa científica e acadêmica que detalha a atuação do rádio na tragédia climática de 2011 na Região Serrana do Rio de Janeiro, em especial, Nova Friburgo.

Segundo a jornalista, o principal objetivo é demonstrar o papel do rádio mediante a uma das maiores tragédias climáticas no Brasil. A autora teve o carinho de optar pela produção editorial e diagramação com empresas friburguenses, através do trabalho desenvolvido da Quatro Editoração – Eduardo Rocha. Já a publicação foi realizada pela editora Letras e Versos.

Neste primeiro momento, o lançamento do livro acontecerá em um evento restrito para convidados, que acontece nesta quinta-feira, 26, às 19h30, no auditório da CDL/ Sincomércio. Haverá apresentação e noite de autógrafos. A jornalista planeja ainda um segundo encontro, este aberto ao público.

Baseado em fatos reais, a obra teve início em 2017, após a jornalista apresentar sua tese de conclusão de curso, na Universidade Estácio de Sá, em Nova Friburgo. Os orientadores de Gabriella – Jorge Antônio Maroum, Maria Cristina Gurjão e João de Deus – incentivaram ao lançamento de um livro porque, na visão deles, o conteúdo era cientificamente rico em detalhes e poderia servir de acervo à memória da cidade, além de auxiliar os estudantes e pesquisadores posteriormente.

O livro mostra a cobertura das emissoras de rádio na fatídica madrugada de 11 a 12 de janeiro em Nova Friburgo, relembra o período de escassez de energia elétrica, internet, das dificuldades dos veículos de imprensa e como o rádio foi fundamental durante os períodos mais difíceis daquele momento.

Redes Sociais do EcoSerrano:

Telegram
Grupo de Whatsapp 3
Grupo de Whatsapp 2 (lotado)  
Grupo de Whatsapp 1 (lotado) 
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco

Youtube: EcoSerrano

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies