Escritoras de Friburgo e Bom Jardim Friburguense são premiadas em Concurso Literário

Publicado: Última atualização em 87 visualizações

Kissila Muzy e Marisa Maia participaram do Prêmio Rio de Contos e terão suas obras lançadas em livro de contos

Neste sábado, 14, no Salão Carioca do Livro (Píer Mauá, s/n Armazéns 2 e 3 – Centro Rio de Janeiro), às 15h, acontece a 4ª Edição da LER Festival do Leitor. O evento também vai contar com os premiados da 1ª Edição do Prêmio Rio de Contos.

Os 25 autores selecionados da 1ª edição vão assinar um livro com contos de sua autoria. Entre os selecionados está a escritora friburguense Kissila Muzy.

“O Prêmio Rio de Contos é muito mais do que uma oportunidade de publicação de um texto literário, pois tivemos aulas com professores excelentes e renomados, e mais a mentoria individualizada com a escritora Bárbara Caldas, idealizadora do projeto e organizadora do livro. Trata-se de um divisor de águas na carreira de qualquer escritor iniciante”, comemorou Kissila.

Marisa Maia, de Bom Jardim, foi selecionada na segunda edição do prêmio e a data para lançamento do livro com sua obra ainda tem data definida.

O que é o Rio de Contos

O Rio de Contos é um prêmio literário que revela e investe em novos potenciais da literatura do Estado do Rio de Janeiro. É para quem sonha em ser um escritor, ter visibilidade em seus trabalhos e até publicar um livro. O evento, é o maior festival aberto de leitura e literatura do Estado. A seleção teve como um dos critérios contemplar o máximo de pessoas de diversos grupos (etário, étnico, orientação sexual), que sejam naturais ou residentes do Estado.

O projeto é realizado pela LER, Funarj, Mater Produções e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. Além de promover a produção literária no estado do Rio, a iniciativa visa o fortalecimento da literatura em um mercado sólido e de qualidade.

Os participantes tiveram vivências literárias que incluíram um mini curso de escrita criativa, aula magna de língua portuguesa, mini curso de literaturas em língua portuguesa contemporânea (abrangendo Brasil, Portugal e África), mentorias individuais em texto literário e língua portuguesa e palestra com autora consagrada.

Segundo a organização do evento, tudo para que os autores e autoras selecionados possam contar com ferramentas significativas para aprimorarem os seus textos selecionados a serem publicados num livro ao final de todo este processo.

O Rio de Conto investe nas potencialidades literárias, compreendendo a capacidade e o talento latente em cada uma delas de se tornar uma potência.

Kissila Muzy
Marisa Maia, escritora de Bom Jardim

1 comentários

Marisa Maia de Mello 13 de maio de 2022 - 16:40

Muito honrada. Realmente é um prêmio diferenciado. Obrigada pela matéria.

Repetir

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!