Escritoras de Nova Friburgo são premiadas na 3ª edição do Rio de Contos

116 visualizações

Lucia Pouchain e Débora Magalhães Binatti foram selecionadas e terão seus contos publicados na 3ª edição do livro. A primeira edição já está a venda e tem outra friburguense como coautora 

No início deste mês foram revelados os 26 selecionados a 3ª edição do Prêmio Rio de Contos. Mantendo a tradição, entre os selecionados, estão duas escritoras de Nova Friburgo: Lucia Pouchain, com o conto “Filha Única” e Débora Magalhães Binatti, com “Mujiques não precisam de Malboro Vermelho”.

Segundo os organizadores do Prêmio Rio de Contos, a terceira edição obteve um número mais que significativo de inscrições e uma resposta sólida, afetiva e apaixonada. “A todo o trabalho que estamos realizando juntos, ficou mais que claro e patente o acerto de investir em nossos talentos e fazer do estado do Rio de Janeiro um celeiro de narrativas. Narrativas criativas, potentes e diversas. Narrativas necessárias como pontes para estabelecermos diálogos e nos entendermos em meio à voragem contemporânea que tem sido este planeta. E nos entendermos a partir de nós, desse chão que partilhamos nas tão diversas paisagens geográficas e humanas entre o litoral, as montanhas e as baixadas que recortam o RJ”, celebraram os organizadores.

Entre pretos, brancos, indígenas, homens, mulheres, LGBTQA+, gente de todo tipo, todos juntos e misturados. Bárbara Caldas (Mater Produções), diretora do Prêmio Rio de Contos comemorou a realização de mais uma edição e destacou o número expressivo de autores que se inscreveram pela terceira vez, mesmo não sendo selecionados nas edições anteriores.

“Isso só comprova o que eu disse na live das nossas inscrições. Não ser selecionado nas edições anteriores não quer dizer nada, só quer dizer para continuar a escrever. Muita gente boa fica de fora por conta do nosso limite. A cada ano a gente aumenta esse limite, essa edição foram 26”, comemorou.

Livro com selecionados da 1ª edição já está à venda

O livro Rio de Contos, produzido com as obras dos escritores selecionados na 1ª edição do Prêmio Rio de Contos, incluindo a escritora Kíssila Muzy de Nova Friburgo, já pode ser adquirido. Os interessados podem acessar o link da prévenda clicando aqui

Esse produto está em pré-venda até 22/09/2022, para posterior impressão, estando sua entrega final ao consumidor submetida aos prazos de entrega da gráfica ao selo Mater e também dos Correios.

  Sinopse “Rio de Contos”

 “Rio de Contos”, é o livro oriundo da 1ª Edição do Prêmio Rio de Contos, lançado em 2020, que selecionou 25 talentos incógnitos do estado do Rio de Janeiro. Com narrativas que passam pelos mais diversos universos, com forte presença de narrativas negras e LGBTQIA+, trazendo um caldo imenso de vozes de que revelam a força da literatura contemporânea fluminense e brasileira: feminina, masculina, não binária, urbana, rural, falando de vida, de morte, de amor, de exclusão e de tudo o que nos toca e move num tempo tão cheio de complexidades como o de agora.

Débora Magalhães Binatti

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!