Samba da Feira vai ocorrer uma vez por mês e será espaço aberto para “canjas” de artistas locais. É só chegar
Neste sábado, 12, a Feira do Cônego, realizada na Praça Santana (Pracinha do Cônego), reserva uma programação muito especial. Com o clima de folia no ar, diversos sambistas locais vão se juntar para formar o Samba da Feira.
“A feira tem crescido muito e acredito que se tornará uma referência até para o turismo na cidade. Tem produção local, artesanato, chopp da cidade e música. Nesse sábado será uma roda de samba com baile de carnaval para crianças e adultos”, disseram Daniel Campos e Luisa Muniz, organizador e idealizadora do evento, respectivamente.
De acordo com um dos idealizadores do Samba da Feira, Guilherme Ferreira, o evento é uma reunião de sambistas que se juntaram com a finalidade de criar um samba democrático, com um repertório de primeira qualidade. A programação inclui uma roda de samba com pérolas de alguns dos maiores craques do gênero, como: Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Chico Buarque, Zeca Pagodinho, Dona Ivone, Clara Nunes, dentre outros.
“A roda de samba pretende ser mensal e se firmar como um espaço aberto a “canjas” (participações) dos sambistas da cidade e ponto de encontro daqueles que acham que os ingredientes: cultura, bom samba, gastronomia e cerveja gelada, dão caldo”, desejou Guilherme.