Fernanda Torres vence Globo de Ouro como melhor atriz de drama por Ainda Estou Aqui

Fernanda Torres vence Globo de Ouro como melhor atriz de drama

287 visualizações

HISTÓRICO: Atuação pelo filme “Ainda Estou Aqui” premia atriz que fez questão de homenagear sua mãe, Fernanda Montenegro, em discurso

Na noite de domingo (5), Fernanda Torres entrou para a história do cinema ao conquistar o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”. Essa é a primeira vitória brasileira na premiação desde 1999, quando “Central do Brasil”, estrelado por sua mãe, Fernanda Montenegro, ganhou como Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Emocionada, Torres revelou durante seu discurso de agradecimento que Montenegro tinha plena convicção de sua vitória. “Mamãe tinha certeza. Eu falava: ‘Mãe, não tem [chance]’. Ela falava: ‘Vai levar’”, contou a atriz, visivelmente emocionada.

Uma Noite de Conquistas e Homenagens

Fernanda Torres desbancou nomes de peso na categoria, como Angelina Jolie (Maria Callas), Kate Winslet (Lee), Nicole Kidman (Babygirl), Pamela Anderson (The Last Showgirl), e Tilda Swinton (O Quarto ao Lado). Ao subir ao palco, ela dedicou o prêmio à mãe e destacou a relevância da arte em momentos difíceis.

“Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela esteve aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu”, declarou, referindo-se à personagem que interpretou no filme.

Torres também agradeceu ao diretor Walter Salles, seu marido Andrucha Waddington, o ator Selton Mello, seus filhos e todos os envolvidos no projeto. Ela ainda destacou a importância do filme como uma reflexão sobre resistência e sobrevivência em tempos desafiadores: “Este filme nos ajuda a pensar em como sobreviver em momentos duros como este.”

Mais uma Vitória para o Brasil

Com essa conquista, Fernanda Torres reforça o legado artístico de sua família, sendo a segunda geração a trazer um Globo de Ouro para o Brasil. Sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, dirigida por Walter Salles, recebeu aclamação da crítica, consolidando a obra como uma das mais impactantes do ano.

GRUPOS DE WHATSAPP DO ECOSERRANO:

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies