Usina Cultural e Praça do Suspiro são os principais palcos desta edição
Após dois anos, o Festival de Inverno, organizado pela Prefeitura de Nova Friburgo, voltou e foi muito bem recebido pelo público.
Realizado pela Secretaria de Cultura, com o apoio da iniciativa privada, o evento terá programação intensa e gratuita até 24 de julho, na Usina Cultural Energisa e na Praça do Suspiro. A abertura oficial da 19ª edição aconteceu na noite da última terça-feira, 19.
O público lotou o teatro da Usina Cultural Energisa, onde foi realizada a solenidade de abertura com a presença de autoridades, artistas e a apresentação da cantora Helô.
A atração principal foi Diogo Rebel e Quarteto. Já na entrada do evento, as boas-vindas foram dadas pelas obras da exposição “Fases” de André Bringuenti, que estará aberta até o término do festival, das 13h às 18h.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Daniel Figueira, “o Festival oferece diversas atividades artísticas, apresentações infantis, teatro, circo, artes plásticas e muita música”. Vários artistas queridos pelos friburguenses e outros conhecidos nacionalmente estão na programação, com destaque para as bandas centenárias Euterpe e Campesina Friburguense, Denise Pinaud, Guilherme Isnard e a Banda Zero, Detonautas, Chico Chico e Orquestra da Grota.
Para o prefeito Johnny Maycon, “a realização deste Festival, revivendo grandes momentos, representa um renascimento para Nova Friburgo após a pandemia, colocando os holofotes do estado do Rio de Janeiro sob a nossa cidade. Isso é razão para gratidão, principalmente com todos parceiros do Município”.
Em todas as atividades do Festival de Inverno haverá wi-fi liberado para o público. A realização do Festival é fruto de uma parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada