Festival Sesc de Inverno terá Frejat, Roberta Sá, entre outras atrações

188 visualizações

Shows voltam a acontecer na “ilha” do Nova Friburgo Country Clube. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados 1 hora antes do evento (levando 1kg de alimento não perecível)

O Festival Sesc de Inverno completa 20 anos trazendo uma programação de peso para a cidade que o originou. Nova Friburgo volta a receber um dos maiores eventos culturais multilinguagens do Brasil na sede do Nova Friburgo Country Clube, mais especificamente na ilha que existe nos jardins do clube projetado pelo paisagista de D Pedro, Glaziou. Os shows de Roberta Sá (15, sexta, 21h), Frejat (16, sábado, 21h) e Orquestra Sinfônica Brasileira (17, domingo, 17h) acontecem no espaço, que já sediou shows do festival em 1998.

A cidade também vai receber atrações em outras linguagens que compõem o festival: literatura, cinema, teatro, dança, circo e artes visuais. Para os bate-papos alguns dos intelectuais confirmados são a filósofa Viviane Mosé e o escritor, pesquisador e compositor Nei Lopes. Algumas atividades acontecem na unidade do Sesc Nova Friburgo, como é o caso do espetáculo Baile: Teatro Público com a premiada companhia mineira Grupo Galpão, que também oferece vivências durante o Festival (ver programação completa).

As atividades mesclam apresentações de artistas locais como Euterpe Friburguense, Tatila Krau, Os Bartira, David Massena, Ana Gadini, Regina, Lobianco  à  nomes do cenário nacional em todas as linguagens. 

Outras atrações diversificadas em tema, linguagem e público, como os espetáculos teatrais para todas as idades, oferecem uma agenda plural e rica; exemplo é a apresentação Canções para afastar o medo: contos e acalantos latino-americanos. Exposições de artes plásticas, mostra de filmes, slams e muitas oficinas fazem parte do 20º Festival Sesc de Inverno, que atua como um dos principais formadores de público do país e impulsiona a troca de experiências e circulação de artistas e ideias no estado do Rio.

O 20º Festival Sesc de Inverno mantém a gratuidade ou preços acessíveis nos ingressos, democratizando o acesso ao bem cultural, e conta, para a sua realização, com o apoio das prefeituras municipais e dos sindicatos varejistas, contribuindo para o incremento do turismo local, a geração de renda e fomento da economia local.

A partir do dia 08 a de julho, os ingressos das atividades já podem ser retirados nas unidades do Sesc de cada cidade participante do 20º Festival Sesc de Inverno. 

Programação – Festival Sesc de Inverno 2019 – Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Três Rios e Duas Barras.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!