Friburguenses fazem história na Sapucaí

291 visualizações

Guto Intérprete e Devid Gonçalves colocam município no mapa do Carnaval Carioca

Nova Friburgo brilhou na Sapucaí. Dois friburguenses ilustres tiveram participação mais do que especial no berço do samba nacional. Guto Intérprete foi uma das vozes marcantes da Unidos de Padre Miguel, escola que tenta o acesso na elite do samba. Devid Gonçalves, que desfilou pela Unidos do Viradouro, atual campeã do carnaval carioca, integra a equipe que compôs o samba enredo da Viradouro.

“Não me canso de agradecer a cada um que me apoiou, torceu e mandou energias positivas para o nosso desfile da @unidosdepadremiguel!! Saibam que foram importantíssimos, parte fundamental para que me sentisse seguro, feliz e confiante!”, escreveu Guto em uma postagem nas redes sociais.

Devid Gonçalves descreveu sua experiência nesta madrugada como “sensação incrível, após dois anos de pausa, devido a pandemia. O compositor disse ser um grande desafio, escrever para a Viradouro. Segundo Devid, a agremiação vem forte em busca de mais um título.

“Ter o samba enredo entoando o carnaval da atual campeã é uma grande responsabilidade e a julgar pela emoção de quem esteve na Sapucaí, o bicampeonato tem grandes chances de acontecer. Eu estava no carro de som e acompanhei tudo. A possibilidade do bi é real. Sei que existem outras agremiações para se apresentar, mas saímos da Sapucaí com a sensação do trabalho realizado”.

A grande novidade trazida por Devid, Felipe Filósofo e os integrantes do samba enredo vencedor, é a composição em formato de carta. Inspirados em Noel Rosa, que na década de 1930 compôs, em formato de carta, a música “Cordiais Saudações”, os parceiros trouxeram a ideia para os tempos atuais com o relato do Pierrot apaixonado pela Colombina. O samba enredo com este formato, além de ousado, é inédito na história do samba.

“A composição nos remete muito ao que estamos vivenciando agora. É um retrato do carnaval de 1919 que foi pós gripe espanhola e tivemos a ousadia de colocar um trecho no samba que traz muito da nossa realidade “Tirei a máscara num clima envolvente”. Estamos felizes e muito gratos por levar o nome de Friburgo para o carnaval do Rio”, mostrou-se orgulhoso.

 

1 comentários

Natalia 24 de abril de 2022 - 08:55

Parabéns pela reportagem e pelo espaço aos dois friburguenses!!!

Repetir

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies