Larissa Goretkin lança seu 1º álbum autoral neste domingo

Publicado: Última atualização em 28 visualizações

Pré-lançamento virtual, será em Nova Friburgo, na véspera

A compositora, cantora e flautista Larissa Goretkin vai lançar o primeiro álbum autoral neste domingo, 1º, nas principais plataformas digitais. Inner Cartography – Volume 1 (Cartografia Interna), um passeio por influências musicais da artista, refletindo um mundo interior rico em referências poéticas, com pitadas de pop rock, rock progressivo, MPB e tango.

Larissa é nascida no Rio de Janeiro, criada no Chile, evadida para Nova Friburgo e migrada para Portugal (Aveiro). Os friburguenses poderão contemplar em primeira mão as canções e composições do álbum acessando este link.

Logo depois que chegou em Portugal, a cerca de três anos, veio a pandemia de Covid-19. “Nesse período estranho de isolamento, encontrei refúgio na composição. Através da criação me senti livre, mesmo sem poder sair de casa. Através das redes sociais criei uma base de fãs e amigos nos cinco (5) continentes, por isso que o inglês é tão presente no álbum, para poder me comunicar mesmo com quem não fala a minha língua, o português do Brasil”.  

O nome do álbum, Cartografia Interna, em português, vem desse mapeamento que Larissa Goretkin faz dela: “estou sempre procurando internamente os caminhos alternativos, as palavras, as metáforas, as referências. Antes de me lançar nessa aventura de gravar um álbum de músicas autorais me questionei se não seria tarde demais para começar uma nova carreira, mas achei em alguma curva do caminho a resposta, e o álbum agora é uma realidade”.

As oito canções do álbum Volume 1 são de Larissa. A música Sick and Tired é em parceria com seu pai, Alexandre Goretkin. Todas elas falam sobre sentimentos, ideias, histórias do ponto de vista do universo de referências da artista e é um convite a conhecer esse mundo e se identificar com o que afinar com o subjetivo de quem as escuta. “Além de compor, escrevi e toquei todos os arranjos de flauta do álbum. Na mala vieram uma música instrumental e uma letra; todas as outras foram compostas em Portugal. E um aviso: tem muito mais de onde vieram estas”, já revela Larissa. Dois singles já foram lançados como vídeo clipe: “In Winter” e “Tentei” e podem ser acessados em seu canal no Youtube.

Pré-lançamento em Nova Friburgo

A relação de Larissa com Nova Friburgo não poderia passar em branco, até porque residiu com sua família de 2010 a 2019 e muito da sua carreira hoje deve-se à inspiração e reflexão que as montanhas lhe proporcionaram. 

Na véspera de seu álbum ser lançado nas principais plataformas digitais (30 de abril -sábado, às 16 horas), o Espaço Babel (Av. Dr. Galdino do Vale Filho, 09 – Centro) abrirá suas portas e somente quem estiver presente e membros do canal no YouTube terão acesso a um bate-papo com a artista e apresentação em primeira mão do álbum Volume 1, com direito a surpresas.

Larissa Goretkin em Nova Friburgo - Crédito Thiago Lima

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!