União de músicos da planície ao litoral apresenta show instrumental em que a música é produzida na hora e com participação da plateia
O destino preferido dos friburguenses prepara uma programação especial para os últimos dias de verão. Se você é daqueles que gostar de estar dentro do universo da arte, então não pode perder a apresentação do show “Freetação”, que faz música improvisada unindo músicos da planície ao litoral com a participação da plateia. No dia 16 de março (quinta-feira), Diogo Spadaro (guitarra e samples), Denilson Caminha (bateria) e Negão Jazz Bass (baixo), se apresentam no Teatro Municipal Joel Barcelos, a partir das 20h.
Influenciados pelos formatos livres do jazz, “o combinado no Freetação é não combinar nada”, explica Diogo Spadaro, um dos idealizadores do projeto. “As ideias são desenvolvidas em tempo real com a espontaneidade de uma conversa de boteco porém uma conversa com melodias, texturas, harmonias ou com qualquer outras ideias que surgirem no momento tornando assim as apresentações inéditas e exclusivas”, conclui.
Haverá participações de Danilo Nagib e Ricardo Lyra na guitarra, Luiz Felipe Oliveira na flauta e sax; Cau Barros na percussão; e Thati Dias no voz.
A banda possui as influências rítmicas pautadas na música afro diaspórica como samba, ijexá, afrobeat, R&B, funk entre outros e em bandas/artistas como Erykah Badu, Banda Black Rio, Letieres Leite, John Coltrane, entre outros.
Em vários momentos da apresentação o público é convidado a interagir, escolhendo um nome ou ritmo para próxima música a ser tocada.
O evento é uma realização do Soul da Casa e tem o apoio dos selos Isso Não É e Buraco Quente. A assessoria de imprensa ficar a cargo do jornalista Bruno Pirozi.
Serviço
Freetação
Preço: R$ 20 Meia/Antecipada
Data: 16 de março
Horário: 20h
Local: Teatro Joel Barcelos – Av. Amazonas s/nº (Em cima da Biblioteca Municipal)
Informações: (22) 2764-1703
A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.
1 comentários
Muito bom!