Neste final de semana tem feijoada, capoeira, samba, arte e arremesso de machado

131 visualizações

Veja a programação completa

Quem acha que a cidade carece de atrações após o carnaval não lê o EcoSerrano. A partir desta sexta-feira, 20, Nova Friburgo terá uma série de eventos culturais e gastronômicos para todos os públicos. Com uma programação diversa espalhada por todos os cantos, vai ficar difícil o friburguense, mesmo com o frio, ficar em casa entediado.

Os eventos variam desde exposições artísticas, passando por apresentações musicais, a uma verdadeira diversidade gastronômica com a reabertura de um pub famoso, à comemoração de aniversário de um centro terapêutico que realiza um trabalho muito importante no Município.

Confira a programação completa:

Sexta-feira, 20

Projeto Resistência Artística – Usina Cultural

1ª Temporada – Mundocircus: O pintor Raimundo Peres, o ilustrador Highlander e o artista visual Tiago Vianna são responsáveis pelas áreas de artes plásticas, audiovisual e ambientação do Mundocircus.  Exposições, projeções, cenografia especial e interativa com obras de artistas consagrados no cenário nacional e regional, além de palestras, mesas redondas e oficinas promovendo a arte-educação prometem conectar todos a um ambiente inclusivo e positivo na primeira temporada do projeto.

A Usina Cultural Nova Friburgo está localizada na Praça Pres. Getúlio Vargas, 55, Centro. A exposição é gratuita e acontece de terça a domingo, das 13h às 20h, entre os dias 20 de maio e 16 de julho.

Viking Axes

O bar mais charmosamente rústico da cidade vai reabrir para o público após um período de reforma. O local foi ampliado e oferece muito conforto para os clientes. O Viking Axes também renovou o cardápio gastronômico. Na noite da última quinta-feira, 19, o EcoSerrano foi convidado a conferir as novidades, provou e aprovou toda a experiência.

A variedade de chopps atende aos fãs de cerveja, sejam elas com pegadas artesanais ou mais tradicionais, além de uma carta com diversos drinks, cachaças e um hidromel muito elogiado pelos convidados. Na culinária os hambúrgueres que levam os nomes dos personagens mais emblemáticos da aclamada série Vikings dão água na boca de qualquer pessoa e fica difícil escolher e eleger o melhor. Nos aperitivos e porções, a crocância certa e o ponto de preparo, pensado em cada detalhe fazem a diferença.

Pensa que acabou? Então você não conhece o Viking Axes, porque a experiência só fica completa quando você perde a vergonha e vai praticar suas habilidades no arremesso de machado. A atração conta sempre com um simpático “treinador” que te coloca na direção certa para cravar o machado no alvo. O pub ainda conta com um verdadeiro trono para que reis e rainhas vikings possam posar com suas espadas, machados, escudos, capacetes e mantas.

E isso tudo não seria possível sem uma equipe de atendentes muito simpáticos e prontos para lhe oferecer a melhor experiência de ser um viking por uma noite. All Hail Viking Axes (Todos saúdam o Viking Axes).

O reencontro com o público será a partir das 20h. Endereço: Rua Dr. Alberto Porto da Silveira, 80. Contato para reservas pelo número (22) 99980-6898. O local é pet friendly.

Noite de Caldos

Combinação perfeita: frio, rock raiz, caldos bem quentinhos, choconhaque e um ambiente acolhedor Assim será a Noite de Caldos, na KasadiDani, a partir das 19h. O local fica na Rua 7 de Setembro, s/n – Lumiar. O evento ainda terá a atração mais do que especial da cantora Serena Wild. Para quem não quiser sair de casa, o local contará com o serviço de entrega em domicílio até às 22h. Informações e pedidos, pelo telefone: (22) 99748-4883 (Dani).

Sábado, 21

Feira do Cônego

A tradicional Feira do Cônego vai proporcionar ao friburguense mais um momento de cultura inestimável. A partir das 09h30, na Praça de Santana, o mestrando Gambá vai comandar uma roda de capoeira aberta.

A Feira do Cônego é uma feira de produtores locais. Acontece sempre aos sábados, das 07h às 14h. O evento é um espaço para exposição e venda de produtos, além de ter muita arte, cultura e música.

Feijoada Missão Amor e Fé

O Centro Terapêutico Missão Amor e Fé completa 6 anos neste sábado, 21. Para comemorar a grande data, a instituição fará uma deliciosa feijoada. A instituição realiza um trabalho importante de cuidado com pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e pessoas com dependência do álcool e dependência química. O trabalho é feito por voluntários e não tem qualquer vínculo com o poder público.

A Missão Amor e Fé é uma instituição cristã, cujo tratamento se dá através da palavra da Bíblia, sob a liderança do pastor Pedro Henrique, da Igreja Metodista. Toda a renda obtida com a venda da feijoada será revertida para os cuidados aos assistidos pela instituição.

O  evento terá início às 10h, com culto, batismo e celebração. Às 12h30 o evento continua com a Feijoada, com o valor de R$ 20. O Centro Terapêutico fica na Estrada Rio Grande de Cima, km 11 – Nova Friburgo.

Encontro de Carros Antigos

Neste sábado, 20 e domingo, 21, acontece o 20º Encontro de Veículos Antigos de Nova Friburgo, no pátio do Colégio Anchieta, das 08h às 18h. De acordo com informações do site Descubra Nova Friburgo, a Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo (ACANF) se prepara para um fim de semana repleto de história e cultura para os amantes de carros antigos e também para os curiosos, além de muita música.

No sábado, terá as apresentações de Pedro Friedrich (12h); Fire in the Park (14h) e Paralelo 14 (16h). No domingo é a vez de Newton Couto (12h), além de mais uma apresentação do Paralelo 14 (14h) e Fire in the Park (16h).

A entrada é gratuita, mas a organização incentiva ao público a doação de 1kg de alimento não perecível que será destinado às instituições da cidade. O Colégio Anchieta fica na Rua General Osório, nº 181, no Centro.

Domingo, 22

Ressaca do Carnaval

As talentosas Giselle e Nath Lutterbach, as Filhas de Bamba, vão comandar uma roda animada com muito samba para curar a Ressaca de Carnaval. O evento acontece no famoso Cantinho do Papagaio (Rua Alexandre Bachini, 104 – Córrego Dantas). O samba começa às 15h30 e as meninas garantem as melhores energias que uma roda de samba pode proporcionar.

“Conta pra todo mundo, chame sua melhor companhia e venha curtir esse pagode!”, condiam as irmãs. Informações e reserva (22)99939-6992.

Noite de Caldos, na KasadiDani
Exposição Resistência Artística
Reabertura do Viking Axes
Feijoada de Aniversário do Missão Amor e Fé
Capoeira na Feira do Cônego
Filhas de Bamba vão comandar roda de samba no domingo
Encontro de Carros Antigos de Nova Friburgo no Colégio Anchieta - Crédito Descubra Nova Friburgo

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!