Representantes de 18 comunidades estarão no Espaço Favela e terão oportunidade de vender seus produtos para 700 mil pessoas
Sucesso entre o público logo em sua estreia em 2019, atraindo olhares para as comunidades do Rio de Janeiro, o Espaço Favela voltou com tudo ao maior festival de música e entretenimento do mundo. Mais uma vez, não serão apenas as potentes vozes das comunidades cariocas que serão amplificadas por meio de apresentações musicais no palco, mas os talentos da gastronomia das favelas também terão a oportunidade de expor seus cardápios para as 700 mil pessoas ao longo dos sete dias do evento. Ao todo, 21 empreendedores de 18 comunidades cariocas foram escolhidos, em parceria com o Sebrae, e terão seus produtos vendidos nos três bares que compõem o Espaço.
Os representantes selecionados trarão opções criativas para o público do Rock in Rio degustar. O projeto do Sebrae Rio tem por objetivo apoiar os microempreendedores de alimentação oferecendo formalização, capacitação e consultorias em gestão de negócios.
Os escolhidos tiveram a chance de aprender sobre a adequação do produto às exigências do evento, produção em larga escala, posicionamento do mercado e como aumentar a visibilidade do empreendimento. Segundo o Sebrae Rio, a principal meta é fazer com que os empreendedores de comunidades possam acessar um novo mercado, o de venda para outros negócios, ou seja, de B2C para B2B.