Procura por roupas de inverno aumenta com chegada do frio

59 visualizações

Macacões, pijamas, gorros e luvas podem ser encontrados na feirinha da Praça Getúlio Vargas 

A temporada de calor acabou. Pelo menos é o que as temperaturas do último final de semana indicaram em Nova Friburgo. Segundo os registros, o município registrou sensação térmica de 4,5ºC no último sábado, 18.

Conhecida como uma das cidades mais frias do Estado, Nova Friburgo também desponta como um dos principais pólos de produção de moda de inverno. A feirinha da Praça Getúlio Vargas já começou a vender as primeiras peças que vão esquentar a população em mais uma temporada de frio.

De acordo com uma das vendedoras, Clecimar Teodoro do Carmo, o feriado de Páscoa deu uma prova do frio que está por vir. “Esta temporada vai fazer muito frio e não só aqui em Friburgo. Eu atendi turistas de Campos, Itaperuna, Niterói, Itaocara que já estão atentos ao frio e começaram a comprar roupas mais quentes”.

Segundo Clecimar, os artigos que mais costumam sair são meias, luvas, gorros e cachecol. “Em relação a estampas, não há nenhuma novidade. Com relação ao movimento, a procura já começou, mas ainda estamos no início. Para aquecer as vendas, é preciso que o tempo esfrie”, brincou.

Os pijamas de inverno também são muito procurados. Além deles, os macacões também costumam fazer sucesso, como destacou a vendedora Sônia Regina. “Tem para todas as idades. Desde bebês recém-nascidos até idosos. São macacões que esquentam muito e protegem do frio”.

Crecimar do Carmo, vendedora
Sonia Regina, vendedora
Macacões para se aquecer em casa durante o inverno

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies