Débitos não quitados estarão declarados no IPTU

Sancionadas duas importantes leis de grande impacto aos friburguenses

260 visualizações

Dispositivos trarão importante investimento em cultura e também esclarecimentos sobre dívidas e débitos a quitar. Veja tudo na reportagem

O Prefeito Johnny Maycon sancionou na última quinta-feira, dia 7, dois projetos de lei apresentados pelos vereadores Zezinho do Caminhão e Maiara Felício. As novas leis abordam a transparência nos débitos de IPTU e a institucionalização do Dia Municipal do Hip Hop.

A partir de agora, os moradores de Nova Friburgo e região serrana contam com um novo canal para compartilhar denúncias, acidentes e flagrantes. LINK PARA O CANAL: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL

A primeira lei, de autoria do vereador Zezinho do Caminhão, determina que a guia do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) informe sobre débitos de anos anteriores. A partir de agora, as guias do IPTU devem incluir todos os débitos anteriores do imóvel, devidamente discriminados, incluindo aqueles já inscritos em Dívida Ativa. Além disso, no caso de imóveis foreiros, a guia deverá indicar quaisquer débitos anteriores relacionados ao pagamento do foro.

A segunda lei, proposta pela vereadora Maiara Felício, institui o Dia Municipal do Hip Hop em Nova Friburgo, a ser celebrado anualmente no dia 12 de novembro. Esta medida visa reconhecer e fomentar a cultura Hip Hop na cidade, garantindo a realização de suas manifestações e a promoção de eventos culturais. A lei também incentiva a produção artística do Hip Hop, promovendo a integração comunitária e a preservação do movimento cultural.

Essas iniciativas refletem o compromisso da administração municipal em melhorar a transparência fiscal e promover a diversidade cultural em Nova Friburgo.

A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.

Redes Sociais do EcoSerrano

Whatsapp EcoSerrano Ocorrências: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL

Telegram
Grupo de Whatsapp 3
Grupo de Whatsapp 2 (lotado)  
Grupo de Whatsapp 1 (lotado) 
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco

Youtube: EcoSerrano

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies