APAE: Entidade realiza evento de incentivo à Tecnologia e Inovação

Publicado: Última atualização em 103 visualizações

HACKAPAE acontece no final deste mês e será uma competição de estudantes das áreas de TI para desenvolver estratégias digitais. Ação tem apoio da Uerj, Prefeitura, Sebrae e Estácio de Sá

No próximo dia 27, das 08h às 17h, na sede da APAE de Nova Friburgo (Rua Ventura Spargoli, 292 – Conselheiro Paulino) acontece a 1ª Maratona de Desenvolvimento HACKAPAE.

Os participantes da maratona – estudantes de Instituições de Ensino Superior de Tecnologia da Informação –  terão que desenvolver meios para aumentar a captação de doações de Pessoas Físicas levando em conta as ferramentas modernas de comunicação e desenvolver formas de engajar a juventude na vida da APAE. Não apenas como doador financeiro mas, principalmente, como voluntário em atividades no dia a dia.

O evento, de caráter beneficente, vai auxiliar o desenvolvimento da instituição e potencializá-la nos meios modernos de comunicação e relação social. Durante muitos anos a APAE possuía as doações de pessoas físicas como uma parte fundamental para manutenção do projeto. Através de ligações para as residências dos benfeitores, entretanto, com os telefones fixos se tornando obsoletos, a APAE encontrou dificuldades de manter contato e doações, além do fato de que muitos que ajudavam a entidade já faleceram e a juventude ainda não foi alcançada e inserida dentro de uma realidade de filantropia e caridade.

Pré- HACKAPAE

Todas as equipes inscritas participarão de aulas ao vivo sobre temas pertinentes ao desenvolvimento de uma ideia, desde o brainstorm até a elaboração final do projeto. Serão aulas de 40 à 60 minutos com espaço para perguntas. As aulas estão definidas da seguinte forma e serão ministradas entre os dias 22 a 26 de Agosto:

  • Jornalismo e Comunicação com Tatiany Lukrafka
  • LGPD com Fernando Bourguy
  • Gestão de projetos com Zoroastro Esteves
  • Marketing Digital com Clério Rios

Equipe e participantes

O evento terá o número máximo de 50 pessoas e de 10 equipes. Sendo, assim, 10

equipes com, no mínimo, 3 pessoas e, no máximo, 5 pessoas. Cada equipe terá 1 líder que será responsável pela inscrição do time e será o representante para eventuais contatos entre a organização e os participantes. Não há limitação de cursos ou instituições, apenas que seja maior de 18 anos e concorde com o regulamento, o termo de autorização de imagem e LGPD.

O dia  do evento

Os mentores terão a função de, além de apoiar na organização geral, auxiliar no desenvolvimento das ideias das equipes, contudo, de forma alguma, propor as soluções e interferir no escopo geral do trabalho do grupo, ou seja, a função limita-se apenas ao auxílio técnico de elaboração da proposta. Ao final, o projeto de cada equipe será avaliada por uma banca que decidirá por 01 (uma) equipe vencedora. Será possível também que as ideias não-vencedoras possam vir a ser armazenadas para uso futuro. Os participantes receberão, gratuitamente, um almoço e coffe break. Haverá premiação para a equipe vencedora, e a disponibilização de um curso para todos que participarem como equipes.

Parcerias

Além de uma rede social destinada ao  HACKAPAE, também contaremos com perfis de instituições apoiadoras do evento como o SEBRAE, UERJ, PMNF, Estácio e outras, além de contarmos com o apoio de influenciadores digitais que permitirão aumentar o número de pessoas e expandir o alcance de nichos diferentes. A rede social destinada ao  HACKAPAE está disponível em: https://www.instagram.com/hackapae/
Mais informações através do site https://hackapaenovafriburgo.com.br/.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!