Concurso Cultural Amigos da Água vai premiar estudantes, professores e escolas da rede municipal

128 visualizações

Será a 11ª edição e neste ano premiação terá smartphones, kits da concessionária e impressoras multifuncionais 

A concessionária Águas de Nova Friburgo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai premiar os alunos vencedores da 11ª edição do Concurso Cultural Amigos da Água com smartphones, professores com kits da concessionária e as escolas vencedoras ganharão impressoras multifuncionais. As cinco sequências didáticas, produzidas pelos educadores, também serão premiadas com smartphones.

A partir do tema “O nosso futuro sustentável começa agora”, os estudantes irão produzir, de acordo com a idade escolar, desenhos, colagens e textos de até cinco linhas. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão formada por integrantes da concessionária e os ganhadores receberão os prêmios em uma cerimônia no dia 31 de março. As sequências didáticas serão selecionadas pela Secretaria e Educação e também premiadas na mesma cerimônia.

O lançamento da 11ª edição aconteceu no dia 3 de março, em um evento realizado no Nova Friburgo Country Clube. No encontro, cerca de 70 diretores da rede municipal de ensino foram capacitados para trabalhar o tema desta edição com os mais de nove mil alunos do 1º ao 5º do Ensino Fundamental.

“Falar sobre preservação do meio ambiente é assunto urgente e o Amigos da Água vem para cumprir esse papel. A forma mais eficaz de mudar o nosso futuro é investir em educação”, destaca a diretora da concessionária, Danielle Moreira.

O Amigos da Água foi criado em março de 2010 e envolve alunos e professores de 65 escolas. O objetivo do projeto é criar entre os estudantes da rede municipal um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para combater a poluição dos rios, lagos, nascentes e represas da região.

A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.

Redes Sociais do EcoSerrano

Telegram
Grupo de Whatsapp 3
Grupo de Whatsapp 2 (lotado)  
Grupo de Whatsapp 1 (lotado) 
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco
Youtube: EcoSerrano
Texto enviado pela assessoria da Águas de Nova Friburgo

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies